Blindagem|segura

0
1381

Foto:

Jorge: documentação legalizada

Com experiência de onze anos adquirida enquanto prestava serviços em outras empresas do setor de blindagem, o momento de caminhar com autonomia chegou e, Jorge Piter inaugurou a JP no final de 2011, no bairro da Lapa, preparada para atender diversas necessidade do consumidor. Conforme explicação do empresário, há dois segmentos de serviços: a blindagem e a manutenção da blindagem.
A primeira, geralmente acontece quando ocorre a compra do veículo, que, segundo Jorge Piter, há um sobrepeso de cerca de 200 quilos no veículo e isso acarreta um maior desgaste no motor e de peças no geral. É nessa hora que entra a manutenção da blindagem que vai corrigir os problemas causados com o tempo e o uso da máquina.
“Com o tempo começam a surgir barulhos internos e a suspensão, molas, por exemplo, começam a perder a função e comprometem a segurança. Além disso, é aconselhável a fazer a manutenção do motor a cada seis meses”, alerta o empresário.
No serviço, a parte da suspensão recebe molas especiais para os carros blindados, isso está dentro das normas que regem esse serviço, esclarece. Os materiais aplicados na blindagem não garantem a proteção necessária, e o consumidor deve estar atento pois esses artigos devem ser devidamente homologados e a sua aplicação deve ser feita por profissionais altamente gabaritados, evitando problemas comuns que ocorrem quando o serviço não obedece à normatização do setor.
Já, as Blindadoras, esclarece, é necessário possuir o C.R. Certificado de Registro, emitido pelo Exército Brasileiro, onde consta as atividades autorizadas. É também necessário que as blindadoras possuam licença de funcionamento junto a Policia Civil do Estado de São Paulo.
A complexidade em torno do serviço fica menor se a documentação é feita por profissionais que se dedicam exclusivamente para isso. Conhecer os caminhos que levam mais rápido a um objetivo é, sem dúvida, o caminho mais curto, mais seguro e, muito provavelmente, evita que alguma coisa saia do previsto. O consumidor que pretende legalizar a documentação do veículo deve juntar cópias do CPF, RG, comprovante de residência e documentos do veículo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA