São Judas inaugura campus na Leopoldina

0
3269

Foto: Divulgação

Divulgação
Campus Leopoldina da USJT inaugurada em 2019

A Universidade São Judas Tadeu inaugurou oficialmente em maio o campus da Vila Leopoldina com vários cursos de graduação e de pós. E pretende fazer parcerias com a comunidade.

Inaugurada em 1971, a São Judas tem avaliação 4 de 5 no Índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação (MEC). São aproximadamente 33 mil alunos e a instituição combina qualidade de ensino e acessibilidade, inovação e uso de novas metodologias educacionais, laboratórios de aprendizagem integrada e programas de desenvolvimento de competências socioemocionais.

O campus da USJT Vila Leopoldina abriu suas portas em fevereiro deste ano. Desde então o grupo educacional oferece cursos de graduação em diversas áreas do conhecimento como arquitetura, tecnologia da informação entre outros.

Gerson Azevedo
Michele Tiergarten, diretora do campus Leopoldina da USJT
“Temos a missão de formar não apenas profissionais para o mercado, mas cidadãos completos. Estamos preocupados com o desenvolvimento integral dos nossos alunos: profissional e humano”, explica Michele Tiergarten, diretora da unidade Vila Leopoldina. E complementa que “a USJT Vila Leopoldina veio com o intuito de fazer parte do desenvolvimento da região, trazendo como atributo principal a qualidade de ensino da USJT reconhecida pelo MEC como a terceira melhor universidade privada do estado de São Paulo”.

Michele, no evento de inauguração em 23 de maio, contou que ela e sua família de origem portuguesa tem origens na Vila Leopoldina onde viveu, estudou e agora volta como diretora da USJT. “Tivemos todo o apoio da comunidade da Vila Leopoldina assim como da Sub Prefeitura da Lapa e queremos estabelecer parcerias entre os alunos da nossa universidade em busca de solução e estudo de problemas da região em um futuro próximo.”

Parceria do grupo USJT, Mofarrej (foto/Gerson Azevedo)
Parceria do grupo USJT, Mofarrej (foto/Gerson Azevedo)
Ocupando um imóvel que teve em anos passados utilização industrial e posteriormente foi concessionária de uma marca francesa pertence ao Grupo Mofarrej. “Quando recebemos o convite para participar deste empreendimento foi uma identificação imediata e ficamos felizes em estar juntos com São Judas Tadeu”, declarou André Barbosa, diretor do Grupo Mofarrej, que se associou à USJT nesta unidade de educação. O grupo USJT possui 13 campus distribuídos na Capital, Grande São Paulo e Litoral e pretende inaugurar ainda neste semestre mais duas unidades.

O campus passou por uma reforma total e em suas salas de aulas contam com todas as tecnologias disponíveis para melhor rendimento dos alunos e desempenho dos professores. Destes, 97% são mestres e doutores em suas respectivas áreas.

Localizado a poucos minutos da estação Vila Leopoldina da CPTM e funcionamento neste primeiro momento apenas com cursos noturnos, o campus Leopoldina oferece mais de 30 cursos de graduação – administração de empresas e comércio exterior, análise e desenvolvimento de sistemas, arquitetura, ciências contábeis e outros. Os cursos de graduação tecnológica têm gestão financeira, gestão de recursos humanos, gestão de tecnologia da informação, logística, marketing e processos gerenciais, além de MBA em gestão estratégica de negócios e MBA em gestão de projetos. Saiba mais sobre os cursos acessando www.usjt.br

USJTadeu-Leopoldina-GA (4)“Como novidade, teremos a oferta de novos cursos de pós-graduação em gestão estratégica de pessoas e gestão estratégica de marketing”, diz a diretora. (GA)

Universidade São Judas Tadeu, Unidade Vila Leopoldina, Avenida Imperatriz Leopoldina, 112/184, Telefone 2799-1677, www.usjt.br, www.vestibularessaojudas.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA