Alvi Verde oferece futvôlei e beach tennis em quadra de areia

0
2104

Foto: Gerson Azevedo

Gerson Azevedo
O beach tennis em quadra oficial no Alvi Verde

O beach tennis é um esporte relativamente novo porém a cada dia novas quadras ganham espaço e novos adeptos. O Alvi Verde, tradicional clube da Lapa inaugurou em julho duas quadras com dimensões oficiais.

Felicio Funicelli, presidente do Alvi Verde
Felicio Funicelli, presidente do Alvi Verde
O presidente do Alvi Verde Felício Funicelli conta como o beach tennis chegou ao clube da Lapa. “As quadras de areia ocupam a área onde tínhamos as piscinas do clube que geravam um custo alto de manutenção e estavam sendo pouco usadas. Decidimos construir no espaço as duas quadras de areia que podem ser usadas para o beach tennis, futvolei e outros esportes. As obras começaram em dezembro e inauguramos as quadras no dia 10 de julho”.

Com dimensões oficiais de 8 x 16m para o beach tennis ou tênis de praia como também é conhecido, as duas quadras receberam toda a estrutura para que os atletas possam praticar o esporte com segurança e conforto. A areia do piso é uma areia própria para quadras esportivas e vieram de Limeira. “Ela tem propriedades especiais e mesmo nos dias de calor intenso, o piso não fica quente”, garante Felício. Para o futevôlei, o presidente informa que as dimensões não são oficiais, mas que permite a prática do esporte, muito comum nas praias.

2207-Alvi Verde-GA (9)Além da areia especial, todo o espaço é cercado de redes de segurança para que as bolinhas não saiam do espaço e conta com iluminação noturna. “O clube tem, neste período inicial, disponibiliza, sem custo, bolas e raquetes para os interessados que ainda não têm seu próprio equipamento e querem jogar. Futuramente, vamos cobrar por esse equipamento”, informa Felício.

O clube também inaugurou um novo conjunto de vestiários com acesso direto às quadras de areia e a quadra poliesportiva (futebol de salão e vôlei) com chuveiros quentes e frios, armários para o público feminino e masculino.

O número de interessados em fazer locação das quadras de areia ainda está pequeno neste início. “Aos poucos as pessoas estão sendo informadas deste novo equipamento e temos recebido um público interessado em utilizar as quadras”, explica o presidente do Alvi Verde.

Novos vestiários
Novos vestiários
Além das quadras de areia, o Alvi Verde, fundado em 10 de outubro de 1947, tem estrutura para receber famílias e amigos que aqui fazem suas confraternizações com um churrasco para comemorar aniversários e outras datas. O clube conta com um salão de festas, um bar e é aberto para todos os públicos. O clube tem a escolinha de futebol de salão Rola Bola, comandada pelo professor Waldemar Gentil nas manhãs e tardes de terça e quinta.

O clube empresta material
O clube empresta material
A história do clube começou com um grupo de moradores da Lapa que fundaram o clube de futebol Turma do Pito Acesso e posteriormente virou Âncora Paulista e mais tarde, Alvi Verde. Felício lembra que o clube está prestes a comemorar 75 anos de fundação, bodas de brilhante, “e embora ainda não foi definida a programação, faremos um evento especial para comemorar a data”. Agora com a situação mais tranquila em relação à pandemia, Felício informa “que o clube vai retomar os eventos como as feijoadas e as paellas que se tornaram famosas e concorridas”. (GA)

Alvi Verde Futebol Clube, Rua Catão, 901, Vila Romana, Telefone 3672-6646 e 98827-0997 (locação), www.alviverdefclapa.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA