Saia do sofá e mexa-se!

0
1201

Foto: Divulgação

Divulgação
Atletas e professores reunidos na Vila Leopoldina

O clube de corridas Vila Leopoldina Road Runner promove treinamento para quem quer caminhar, correr. A ordem é movimentar-se!

Criado em 2015 pelo casal de professores de educação física, Debora Kawahara e Rogério Orban, o VLRR quer inspirar as pessoas através de atividade física, seja caminhada, corrida e funcional. O casal mora na Vila Leopoldina desde 2014.

A maioria das pessoas sabe os benefícios das atividades físicas. Segundo Rogério, “Tudo melhora. A saúde é o principal, mas ao praticar caminhadas ou corridas, as pessoas ficam mais dispostas, aumentam a produtividade no dia a dia, melhoram a autoestima, controlam o peso. Ao participar de um clube como o VLRR a socialização entre as pessoas é um estímulo para que os treinamentos continuem e tenham os resultados esperados. Tem gente que mora no mesmo condomínio aqui na região e se conheceu aqui, correndo”.

Segundo o professor, “dividimos os alunos por nível de treinamento e interesses. A maioria treina como atividade de lazer. Mas temos alunos que participam de provas de ruas, como a São Silvestre, maratonas e provas de corrida ou caminhada. No início do semestre montamos um calendário de provas e cada um dos alunos escolhe qual vai participar e foca no treinamento específico”.

Divulgação
O pessoal do VLRR participam de várias provas
O Vila Leopoldina Road Runner também organiza provas específicas para seus alunos, como a corrida até o Pico do Jaraguá ou provas pela região da Vila Leopoldina.

Todos os treinamentos são acompanhados por Rogério e Debora, e também pelo professor Jackson Cesar da Silva que orienta os treinamentos. Todos fazem um aquecimento e depois de definidos os tipos de treinamento, os alunos saem pelas ruas da Vila Leopoldina. “Embora seja um grupo, conhecemos as particularidades de cada aluno e indicamos o exercício mais adequado”, lembra Rogério.

O VLRR cobra R$ 95 por mês por aluno. “Todos podem treinar quando quiserem e cada um organiza seu treinamento. Para os novatos, não importa a idade, pedimos um atestado médico e um exame ergométrico. A primeira aula é gratuita e é uma forma de conhecer nosso trabalho”, explica Rogério.

Os professores e os alunos se reúnem na praça Adroaldo Barbosa Lima, também conhecida como praça dos Brinquedos da Rua Passo da Pátria. Os treinamentos, com uma hora de duração, são realizados nas manhãs de segunda e quarta, em três horários: 6h15, 7h e 7h30. À noite, a partir das 19h30, de segunda a quinta e no sábado, em dois horários: 7 e 8h. (GA)

Vila Leopoldina Road Runner, WhatsApp 97257-2511 com Debora, facebook.com/clubedecorredoresdavilaleopoldina

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA