Sonho de Café tem pães de queijo deliciosos

0
1214

Foto: Divulgação

Divulgação
Deliciosos pães de queijo para qualquer hora

A história do pão de queijo tem origem em Minas Gerais. Não se sabe exatamente quem foi o genial criador desta iguaria que todo o país gosta e está presente em muitos países.

Segundo as fontes históricas sobre a origem do pão de queijo, a quantidade e qualidade de leite, ovos, polvilho doce ou azedo e queijos salgados. É de consenso que a receita brasileira foi criada em meados do século 18, em Minas Gerais. E também teria a influência da chipa, receita que era conhecida nas missões jesuítica em países como Paraguai e Argentina e que tem influência indígena e europeia.

Andrea, a dona do Sonho de Café
Andrea, a dona do Sonho de Café
A jovem empresária Andrea Gaspari trabalhou até recentemente na indústria de pão de queijo da família. “Tenho muitos anos de experiência com a fabricação de pão de queijo e sempre quis empreender. Quando surgiu a oportunidade de abrir a loja Sonho de Café aqui na Vila Romana, não perdi a oportunidade e estamos operando desde julho”, explica.

A Sonho de Café é uma loja onde o cliente pode comprar o pão de queijo congelado e pronto para levar para casa, colocar no forno e se deliciar.

Os pães de queijo são apresentados em embalagens de tamanhos variados, aperitivo e tradicional – em pacotes com tamanho variado. A receita dos pães de queijo, informa Andrea, levam três tipos de queijos

Todos os pães de queijo levam três tipos de queijos na sua receita e são produzidos pela fábrica Pedacinho do Sol Alimentos, pertencente à família de Andrea onde ela trabalhou por um bom tempo.

Pães recheados...
Pães recheados…
A clientela pode escolher no freezer, além do tradicional, outros tipos de pão de queijo, vendidos congelados: gourmet, com cobertura de queijo parmesão; o multigrãos com fécula de mandioca, linhaça, gergelim preto e chia; a linha de pães de queijo recheados podem ser com goiabada, avelã, com requeijão catupiry, com queijo cheddar, com frango, com calabresa, além da chipa com parmesão na cobertura e os palitos de queijo. Todos combinam perfeitamente com café, chá, chocolate ou bebidas geladas. E é uma ótima pedida para qualquer ocasião.

Há também dadinhos de tapioca, vendidos congelados que também assim como os pães de queijo, são deliciosos e é uma boa pedida para se ter em casa.

Andrea informa que escolheu a Vila Romana para abrir a Sonho de Café porque “é o bairro onde eu moro e conheço bem e estamos bem pertinho do Teatro Cacilda Becker”. A loja é pequena e a empreendedora tem vários planos que está colocando em andamento e não vai se limitar à venda de pão de queijo congelado. “Em breve teremos um café e outras opções de bebidas para que os clientes possam saborear aqui nossos produtos como o pão de queijo assado na hora e outros itens como cozinhas, tortinhas salgadas, pão de batata e bolinhos. A ideia é proporcionar aos clientes um momento de relaxamento e saborear algumas delícias aqui no bairro”, explica a empresária sobre seus planos em ampliar as opções do café.
seu negócio.

Sonho de Café-GA (2)O cliente pode ir diretamente na loja ou pedir pelo iFood. A loja abre de segunda a sexta, das 8às 1h h e sábado, das 8 às 17h. (GA)

Sonho de Café, Praça Alfredo Weiszflog/Rua Caio Graco, 93, Vila Romana, Telefone 95977-4881 (Whats), Instagram: sonho de café

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA