Magazine do Bem tem moda com propósito

0
1443

Foto: Gerson Azevedo

Gerson Azevedo
Agnelli Catto, curador do Magazine do Bem

A Associação Reciclázaro atua desde 1997 em projetos assistenciais, meio ambiente. E recém inaugurou o Magazine do Bem na Vila Romana e oferece variedade em roupas e acessórios em boas condições e preços acessíveis.

As roupas à venda no Magazine do Bem, inaugurado em julho último, foram recebidas de pessoas que decidiram abrir seus armários e desapegaram de vestimentas que não usam mais ou simplesmente querem renovar o armário. “Muitas das roupas que temos aqui no Magazine do Bem vieram através de parceria com organizações da Alemanha que temos parceria e muitas estão com etiquetas das lojas”, informa Agnelli Catto, coordenador da loja que está localizada em frente ao Teatro Cacilda Becker.

Magazine do Bem-GA (7)Todos os públicos, feminino, masculino e infantil têm peças de todos os tamanhos e para todas as estações. Agnelli informa que “é feita uma curadoria para que os nossos clientes que são diferenciados e querem as melhores opções”. E o que não é colocado à venda no magazine da Vila Romana, a Reciclázaro encaminha para um dos projetos assistenciais que a organização administra.

As pessoas que desejarem podem fazer a doação de roupas e acessórios para o Magazine do Bem da Reciclázaro em todos os endereços da organização. É bom lembrar que as peças doadas precisam estar em boas condições de uso.

“O cliente além de roupas, encontra uma variedade de acessórios – colares, pulseiras, bijuterias seminovos e com preços bem camaradas”, ressalta o gerente Agnelli.

O resultado financeiro do Magazine do Bem, tirando as despesas da operação é encaminhado para o atendimento de cerca de 800 pessoas que a Reciclázaro denomina de centros de acolhida que atendem homens, mulheres e idosos que precisam de acolhida e assistência. São quatro endereços administrados e mantidos pela organização na cidade de São Paulo. Duas ficam no bairro do Brás, a Casa São Lázaro e a Casa de Simeão, uma no Belém, Casa de Marta e Maria, que atende público feminino e a MOPI, que atende idosos, está localizada na Rua Vespasiano, 592, na Vila Romana.

Variedade para todos os públicos
Variedade para todos os públicos
A Reciclázaro foi fundada pelo padre José Carlos Spínola e é o presidente da associação. Além do trabalho assistencial da associação, foram criadas empresas como a Cefopea que através do Programa Coleta Seletiva presta consultoria ambiental para a criação e implantação de planos de gerenciamento de resíduos e tem linha de produtos como biogestores, minhocários e compostos orgânicos. A empresa atua junto a empresas e condomínios e tem por finalidade dar destino adequado para redução, reciclagem, reutilização e destinação adequada de resíduos sólidos, buscando minimizar os impactos negativos ao meio ambiente. Cefopea, tel. 2662-6030, camille@reciclazaro.org.br

Além da Cefopea, a Reciclázaro criou em 2019, a RCZ Jardinagem & Soluções Ambientais. Neste segmento a empresa desenvolve desde o projeto, como a implantação e a manutenção de áreas verdes e mantém contratos com condomínios e empresas. Para saber mais ligue para 97457-9983 ou rczjardinagem@reciclazaro.org.br (GA)

Magazine do Bem Vila Romana, Praça Alfredo Weisflog, 34, Vila Romana, telefone 3675-6925, www.reciclazaro.org.br/, facebook.com/Reciclazaro/, instagram.com/reciclazaro/

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA