Sustentabilidade|com arte

0
1644

Os artistas plásticos Bruno Barnabé e Rodrigo Machado fazem arte utilizando como suporte e matéria-prima materiais como palets (estruturas de madeira utilizadas para empilhar caixas), garrafas pets, madeira de demolição entre outros em seu ateliê no Estúdio Buriti, na Lapa.
“O Buriti é um estúdio de produção e experimentação artística multimídia”, definem eles. O aproveitamento de matérias-primas que estavam condenadas a virar lixo se transformam em objetos de decoração, móveis ou quadros e esculturas na mão deles.
Eles se conheceram trabalhando com cenografia e na produção do curta-metragem Black Vomit, dirigido por Fernando Ricci. “Percebemos que poderíamos desenvolver estudos e experimentações no mesmo espaço”, diz Rodrigo, que convidou Bruno para trabalharem juntos.
Rodrigo é formado pela FAAP em artes plásticas e desenvolve projetos de cenografia, design, fotografia, escultura e colagem. Usa a tecnologia com a sustentabilidade em seu trabalho artístico. Bruno é artista plástico formado pela Faculdade Senac e é tecnólogo em design de multimídia.
Além dos trabalhos individuais ou em parceira e experimentações, o Buriti é um espaço onde outros artistas trocam informações e experiências sobre sua arte, como o pessoal da Casadalapa que já foi matéria aqui no Guia Daqui Lapa/Leopoldina.
O estúdio, além de servir e ateliê para os dois artistas, também está preparado para receber exposições, ministrar cursos, palestras e outros eventos artísticos. “Pretendemos, através da Artelieco, nossa oficina de artes e design ecológico, desenvolver para empresas cursos e workshops em pintura e arte com foco na criatividade”, adianta Rodrigo sobre os cursos que estão formatando e serão oferecidos a empresas.
Para conhecer o trabalho deles, acesse o site ou vá até o Estúdio Buriti. Parte do que eles produzem, quadros, gravuras, móveis, podem ser encontrados na loja Vértice Casa (R. dos Pinheiros, 474, loja 1, tel. 2639-5144).
Nos dias 9 e 10 deste mês, eles participarão do Arte na Vila, na Vila Madalena. Seus trabalhos ficarão expostos no Ateliê Renata Sandoval (R. Delfina, 52).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA