Avaliado com|confiança

0
1267

Foto:

Avaliado com confiança

Empresa aberta há três anos em Perdizes oferece serviço personalizado e discreto de compra de joias.

Muitas pessoas gostariam de fazer uma avaliação e vender suas joias usadas, mas não conseguem um avaliador confiável, que compre os itens por um preço justo e com a segurança que a situação exige. Foi essa razão que levou o consultor comercial Jânio Matos a pensar num modelo de negócio que fosse bom tanto para ele quanto para seus clientes. “Trabalho com compra de joias há 12 anos, mas foi por conta dos pedidos que recebia das pessoas que comecei a ir na casa delas e fazer a avaliação das peças no local”, explica.

Há três anos, Jânio abriu a Bi Joias. Ele resolveu ter um escritório no bairro para melhor atender a seus clientes. “Muitos moradores são daqui e por uma questão estratégica escolhi esse ponto. Gosto de receber as pessoas para uma conversa antes da avaliação, para entender quais são suas expectativas. Acabo criando um laço de confiança e já consegui muitos clientes apenas por indicação.”

Jânio avalia e compra joias e peças de ouro ou prata, mesmo itens quebrados ou avariados. As peças quebradas vão para a fundição e as demais, para a restauração. “Muita gente tem correntes partidas, medalhões e berloques pesados e antigos, que não são mais usados. Tudo o que compro com ouro vai para a fundição. Já as peças para restauração, que podem ser joias de grife, são destinadas à venda e nós as avaliamos levando em conta o trabalho da grife, o design do item e o brilhante que a compõe. Para um diamante, leva-se em conta seu tamanho, cor, lapidação, qualidade, tipo de cravação. Para tudo isso existe uma regra, nada é inventado”, ressalta. Para comprar ouro, é usada a cotação do metal no dia.

Ele só avalia em domicílio, seu diferencial. “Muitas pessoas têm medo de andar com joias, por isso atendo em apartamentos ou casas em condomínios fechados, só com agendamento. Por segurança, não costumo atender em casas de rua”, avisa. A avaliação é gratuita e sem compromisso. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA