Escola para|o palco

0
1098

Foto:

Escola para o palco

Criada em 1997, a Braapa Escola de Atores formou um considerável número de alunos que estão atuando em teatros e TV.

Os atores André Bravo Valente e Eduardo Paiva, sócios e fundadores da escola, se conheceram atuando em peças teatrais. “Nossa escola surgiu numa época que havia uma carência de curso de formação de atores para a TV”, conta André, que mora na Pompeia e buscou estabelecer sua escola próxima ao metrô Vila Madalena.

Para Eduardo, “nosso diferencial é que, além das aulas de técnicas de como atuar, nossos alunos também aprendem tudo o que envolve a produção de um espetáculo”. 

Nestes anos todos, a lista de alunos é bem extensa e nomes como Henri Castelli, Max Fercondini, Juan Alba, Giovanni Grecco, Kika Julianelli e Simone Soares são alguns dos que passaram pela Braapa. Aliás, o nome é uma junção dos nomes dos sócios André e Eduardo.

São vários os cursos que a escola oferece para quem quer iniciar seu aprendizado de ator/atriz ou também para os profissionais já formados que querem fazer um aperfeiçoamento em sua carreira para teatro, TV e cinema. Para isso, a Braapa sempre promove workshops e cursos específicos com nomes como Andréa Cavalcanti, preparadora de elenco da TV Globo.

Como produtores, André e Eduardo produziram com êxito de crítica e de público o espetáculo infantojuvenil Poliana, a menina.

Em 2005, André e alguns profissionais da Braapa estiveram por três meses em Angola ministrando cursos profissionais para os atores daquele país africano. “Foi uma experiência profissional muito interessante e marcante para mim”, comenta ele.

Os cursos regulares de teatro e TV da Braapa tem duração de 17 meses com três aulas semanais à noite ou aulas intensivas no sábado, das 10 às 20h – o próximo começa em agosto. Ao fim do curso, os alunos podem conseguir o registro profissional através do convênio que a escola mantém com o Sated-SP (Sindicato dos Artistas e Técnicos de Espetáculos e Diversão). “Com o registro professional, podem atuar em várias áreas, especialmente na dublagem, que tem absorvido muitos profissionais”, diz André.

A escola tem curso de interpretação para TV e publicidade, desenvolvimento profissional, apresentador de TV, workshop de desenvolvimento do talento artístico e coaching de interpretação para TV. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA