A exuberância brasileira

0
1585

Foto:

Exposição mostra os biomas brasileiros

A Estação Ciência acaba de ganhar uma nova exposição sobre a natureza. Em parceria com a Fundação Boticário de Proteção à Natureza, foi inaugurada no dia 10 de fevereiro a Estação Natureza. A exposição, que será permanente, mostra as belezas e a diversidade da fauna e flora brasileiras. Essa já é a terceira Estação Natureza no Brasil – a primeira foi inaugurada em Curitiba, PR e a segunda em Corumbá, MS.
O presidente do Boticário e diretor presidente da Fundação Boticário, Artur Noemio Grynbaum, explicou o propósito da exposição: “A Estação Natureza é uma exposição permanente, interativa, que tem o sentido de mostrar às pessoas, idosos, crianças a importância com relação à preservação do meio ambiente”. Na inauguração, a diretora Roseli de Deus Lopes falou da importância da parceria com O Boticário. “Essa parceria é um belo exemplo de iniciativa onde a gente consegue desenvolver projetos de altíssima qualidade para que a gente consiga atingir a missão da Estação Ciência”, disse ela.
O ecossistema brasileiro está dividido em 5 vagões que estão localizados na entrada da Estação Ciência. O primeiro vagão apresenta conceitos importantes que serão mostrados no decorrer do passeio. No vagão seguinte, são mostrados os ecossistemas da costa do país e da Amazônia. O próximo traz as peculiaridades do Pantanal e do Cerrado. O clima seco da Caatinga e a beleza da Mata Atlântica estão no quarto vagão. No último, há as florestas com araucárias e o Pampa. O percurso termina com dicas para contribuir para a proteção do meio ambiente, com frases faladas por pessoas com diferentes sotaques do Brasil.
No decorrer do percurso, além de belas imagens, o visitante também tem seus outros sentidos estimulados, por meio de cheiros, simulação de temperatura e modelos de animais e plantas típicos de cada região. Há também o acompanhamento de monitores da Estação Ciência, que enriquece ainda mais o passeio.
Acima de tudo, o objetivo da exposição é conscientizar as pessoas da importância do meio-ambiente. “É uma oportunidade que temos de difundir ainda mais a beleza natural do nosso país, bem como ajudar a sensibilizar várias pessoas sobre um tema tão importante como esse que é a questão da preservação e da conservação do meio-ambiente”, falou Grynbaum.

COMPARTILHE
Artigo anteriorNasce uma campeã
Próximo artigoUma mulher singular

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA