Páscoa solidária

0
2032

Foto:

Eliana Carla (E) e os alunos

Com a participação dos alunos e funcionários, o Colégio Módulo aproveitou a Páscoa para fazer uma ação solidária com a distribuição de 260 kits de Páscoa que foram entregues à Nossa Turma, que funciona na Ceagesp.
Segundo Eliana Carla Rodrigues, diretora administrativa do colégio que tem 1.300 matriculados nos cursos fundamental e ensino médio.
  A ideia surgiu nas reuniões do Ação Lapa, programa comunitário de cidadania e inclusão social que tem a participação e o engajamento de empresas, órgãos públicos e a comunidade da Lapa. Entre essas empresas está a Página Editora, que edita o Guia Daqui Lapa Leopoldina.
O colégio lançou a campanha interna convocando alunos e funcionários para participar. Com os chocolates recebidos, os alunos de todas as séries confeccionaram uma simpática máscara do coelhinho da Páscoa para acompanhar cada kit.
O significado para quem recebe, segundo Eliana, é “mostrar à criança que ao ganhar um kit de Páscoa, ele saiba que também merece participar desta festa, como toda criança. Para os nossos alunos, é uma experiência muito importante de vivência e solidariedade que eles, com certeza, vão levar para toda a vida”. Alguns alunos do Módulo fizeram questão de acompanhar a distribuição dos kits para as crianças.
O Módulo já realizou outras ações comunitárias na região. No último Natal, os alunos participaram intensamente do Natal dos Correios e ajudaram a fazer a triagem de cerca de 20 mil cartinhas de crianças que escreveram para o Papai Noel. Em outubro, mês das crianças, eles recolheram brinquedos que foram são distribuídos para entidades e comunidades carentes da região.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA