Exercícios terapêuticos e Lian Gong para 3ª idade

0
1770

Foto:

Aula de “Lian Gong”

Você que é da terceira idade, venha praticar Lian Gong conosco!
 No “Espaço Cauhy Movimento, Arte e Práticas Integrativas”, senhoras e senhores encontram num ambiente super agradável e aconchegante, a oportunidade de praticar Exercícios Terapêuticos da Medicina Tradicional Chinesa, aliados a outras técnicas ocidentais para melhorar sua qualidade de vida.
São movimentos simples, fáceis, que ajudam no fortalecimento e alongamento muscular; aumentam a amplitude dos movimentos articulares, melhora o equilíbrio, lateralidade, coordenação dentre outras capacidades e habilidades físicas.
Além dos benefícios físicos, a prática desses exercícios tem colaborado no tratamento de pessoas com quadro de depressão, ansiedade, hipertensão, desânimo e recuperação de doenças e cirurgias.
O Lian Gong está sendo usado na Rede Pública de Saúde como uma prática integrativa aliada aos outras formas de tratamento.
Seus praticantes voltam a fazer suas atividades da vida diária como subir escadas, subir e descer do ônibus, serviços domésticos, auto cuidado com muito mais segurança e facilidade.
Muitas vezes essas atividades são dificultadas não pela idade, mas sim pela falta de exercícios físicos e conseqüentemente enfraquecimento muscular e perda das capacidades físicas necessária para a realização das mesmas.
Por isso, no Espaço Cauhy essas atividades são oferecidas três vezes por semana, justamente para se consolidar esses benefícios aos seus praticantes. O valor para as práticas também é acessível para aposentados para que realmente esse público seja beneficiado.
A professora é a Ana Cauhy, formada pela Escola de Educação Física e Esporte da USP, pós graduada em Exercícios Terapêuticos da Medicina Tradicional Chinesa pelo Centro Universitário SENAC. Maiores informações podem ser obtidas através do site www.cauhypraticasintegrativas.com.br
Contatos: info@cauhypraticasintegrativas.com.br ou pelos telefones 3642-1159 e 8063-5433.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA