Adega para amigos

0
1726

Foto:

Arquiteto da Vila Romana expõe sua “Sala de Vinhos” na Casa Cor 2013.

Arquiteto da Vila Romana expõe sua “Sala de Vinhos” na Casa Cor 2013 e diz que ela pode ser composta em pequenos ambientes.

Participando pela segunda vez da Casa Cor, o arquiteto da Gustavo Paschoalim compôs um ambiente pra lá de charmoso e funcional. Trata-se da “Sala de Vinhos”, formatada em 45 m² com uma cozinha gourmet com adega, escritório e living. “Logo que eu recebi o convite para participar com uma sala de vinhos da mostra deste ano, quis montar um ambiente que tivesse uma essência masculina, mas sem ser pesado. Algo que pudesse ser usado em pequenos ambientes por solteiros ou casais sem filhos”, diz.

Gustavo explica que, para conseguir esse efeito e dar ênfase na praticidade, utilizou iluminação baixa, com muitos leds, tons escuros nas paredes e procurou quebrar essa tonalidade com elementos de acabamento claros, com rodapé e forro branco e piso mel, além do mobiliário composto por sofá branco e poltrona azul royal no living.

O arquiteto acrescenta que todo o ambiente pode muito bem ser reproduzido em lofts ou apartamentos pequenos e que comporta seis pessoas com o maior conforto e requinte. Ele diz ainda que o que mais pode encarecer essa obra é o acabamento a ser escolhido. “Existe no mercado pisos a partir de R$ 100 o m² e outros que custam mais de mil, assim como todos os outros materiais utilizados na composição do espaço. É uma questão de escolha.”

Nesse projeto, materiais rústicos foram mesclados aos contemporâneos, um recurso que já virou marca registrada do arquiteto. “Utilizei tijolos ingleses na cor preta e papel de parede de seda imitando aço corten, além da madeira com certificação na cozinha. Também estruturei uma mesa de espelho, sem pé, no pilar central e na parede próxima, de modo a utilizar melhor o espaço que tinha. Gosto muito de unir materiais e criar uma boa integração entre eles”, declara. As duas pequenas adegas eslovenas e os armários de laminado de alto brilho italiano dão o toque final ao ambiente.

A Sala de Vinhos também comporta um sistema de som e automação de última tecnologia. Quem ficou curioso com esse trabalho, pode conferir pessoalmente na Casa Cor, que fica aberta até 21 de julho no Jockey Club, de terça a sábado das 12 às 21h30, e aos domingos e feriados das 12 às 20h. Informações: www.casacor.com.br.

Arquiteto Gustavo Paschoalim
Rua Espártaco, 794, Vila Romana
Telefone 3868-2912
gustavo@gustavopaschoalim.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA