Gestante fashion

0
1533

Foto:

C & S Company Espaço da Gestante

As roupas de gestantes não são mais aquelas peças largas, improvisadas para serem usadas somente durante os nove meses. Agora, as grávidas estão na moda.

Antigamente, quanto mais o corpo crescia, mais a gestante se escondia atrás de batas, camisetas e calças largas. Hoje, se os avanços da medicina trouxeram a possibilidade de a mulher ser mãe mais tarde, a moda a colocou na passarela da elegância, privilegiando o estilo de cada pessoa e a própria sensualidade, por que não? “O problema é que não tem tantas lojas para gestantes”, diz a proprietária e consultora da C & S Company – Espaço da Gestante, Onésia Baruk. 

“Ampliamos os produtos a pedido de uma cliente que estava grávida e vinha aqui para comprar enxoval para a maternidade”, acrescenta o também proprietário, Mario Francisco Baruk. Do dormir ao ir para a rua, do amamentar a uma roupa para ocasiões especiais, tudo pode ser encontrado na loja, em funcionamento há 20 anos na Lapa – outra unidade será inaugurada em julho em Higienópolis. Jeans, calça modelo montaria, pantalonas, legs, shorts, camisas brancas, batas, sobretudos. O que tem nas vitrines das lojas para “pessoas comuns” pode ser encontrado neste espaço dedicado às futuras mamães. “Não existe mais o hábito de dar a roupa depois da gravidez. Muitas das peças que vendemos aqui podem ser usadas depois de ter filho”, ressalta Onésia.

A linha de lingerie valoriza o lado sensual da mulher antes e depois do parto. Há modelos de camisolas curtas, com decotes pronunciados e estampas arrojadas. Para o conforto da mãe, uma escolha é o sutiã da noite, tipo top, que tem a parte da frente removível.

Como também é consultora, Onésia procura dar orientações. Uma delas é conscientizar as clientes sobre a importância de usar a cinta pós-parto por um período de, no mínimo, seis meses. “Na gravidez, as costelas levantam-se para receber os órgãos, criando espaço para acomodar o bebê, e o quadril se abre. A cinta serve para ajudar a voltar tudo no lugar, gradativamente, como se fosse um aparelho ortodôntico”.

A loja vende kit maternidade, contendo camisolas, pijamas, sutiã para amamentação, entre outros itens escolhidos pela cliente, e trabalha com tamanhos especiais. (SV)

C & S Company Espaço da Gestante
Rua Doze de Outubro, 583
Telefone 3831-5943 e 3644-4613
Segunda a sábado, das 9h30 às 18h30
www.espacodagestante.com

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA