A importância dos idiomas

0
1705

Foto:

Saber falar outros idiomas, principalmente o inglês e o espanhol, é fundamental.

Saber falar outros idiomas, principalmente o inglês e o espanhol, está se tornando cada vez mais necessário.

Os eventos internacionais, dentre os quais a Copa das Confederações, que acontecerá entre 15 e 30 de junho de 2013, e a Copa do Mundo, marcada para 12 de junho a 13 de julho de 2014, têm mobilizado inúmeras empresas brasileiras, principalmente de hotelaria e serviços, preocupadas com o bom atendimento aos visitantes que chegarão. 

Profissionais que antes não necessitavam aprender outros idiomas, ou que aprendiam apenas por hobby, agora se veem pressionados a estudar para melhorar sua performance no trabalho. É o caso de atendentes, recepcionistas, garçons, taxistas, entre outros que lidam diretamente com o público.

Rinaldo Tsuruda, diretor da Park Idiomas, conta que recentemente fechou um acordo com um hotel, no qual ministrará um treinamento de nove meses para duas turmas compostas de garçons, caixas, atendentes de recepção, entre outros. “O resultado é rápido porque com nosso método, o aluno aprende primeiro a reconhecer as palavras, depois a ler e escrever e, por fim, a gramática, como aprendemos na vida”, diz.

A Wizard também possui metodologia própria, rápida e eficaz, sendo o foco assegurar a fluência imediata. “A unidade Pompeia já recebe profissionais que estarão em contato com os milhares de estrangeiros que chegarão ao nosso país devido aos eventos esportivos”, afirma Cibele Bertanha, assessora comercial da escola. Ela acrescenta que a Wizard conta com o material BRASIL 2014, no qual o aluno tem acesso a 2014 frases, expressões e verbos mais utilizados.

Na unidade Wizard Alto de Pinheiros, há 12 anos na região, a diretora Cristiane Lima Komatsu afirma que houve um crescimento na procura para cursos rápidos, pois existe uma preocupação da sociedade em se comunicar e fazer negócios por conta da Copa das Confederações. “Empresas de pequeno e médio porte estão incentivando seus funcionários através de parcerias com a escola. Por conta de nosso curso específico para quem busca um aprendizado rápido, a expectativa é de um crescimento de no mínimo 80% voltado para este nicho desde o início do ano.”

O CNA Lapa, que tem foco na comunicação oral, criou os cursos HELLO e FAST. “A expectativa com o HELLO é a de preparar o aluno que sabe muito pouco da língua estrangeira, assim como de sua própria língua, para os eventos que estão por vir. Oferecemos também o FAST, que é dado em três semestres para alunos que já fizeram o curso básico mas não se comunicam, ou para aqueles que querem se preparar para uma possível promoção”, explica Lilian Neves Gambarini, diretora pedagógica da escola.

CNA Lapa
Rua Clélia, 2.292, Lapa
Telefone 3831-3820
www.cna.com.br/lapa
lapa@cna.com.br

Park Idiomas
Rua Brigadeiro Gavião Peixoto, 102, Lapa
Telefone 4304-7275
eslapa.sp@parkidiomas.com.br
www.parkidiomas.com.br 

Wizard Pompeia
Rua Coriolano, 437, Pompeia
Telefone 3875-3500
comercial.pompeia@terra.com.br
www.wizard.com.br 

Wizard Alto de Pinheiros
Rua Cerro Corá, 577
Telefone 3876-4820
spaltodepinheiros@wizard.com.br
www.wizardaltodepinheiros.com.br 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA