Motores da contracultura

0
1450

Foto:

Motores da contracultura

Os amantes de motos customizadas agora têm um novo ponto de encontro na Vila Leopoldina.

Longe de ser uma garagem tradicional, o novo espaço da Spades Kustom é um ambiente agradável e convidativo na Vila Leopoldina. Lá é possível ouvir um bom rock and roll e ver o trabalho pra lá de criativo dos profissionais comandados por Fernando Costa, que, além de empresário, sempre foi um grande apreciador das Harley Davidson. 
Sua sócia e esposa, Roseli Martins, que cuida da administração da casa, conta que a Spades começou em 2008, mas que, como os negócios expandiram, eles mudaram de endereço em dezembro de 2012. “Começamos pequenos, trabalhando exclusivamente com Harley, o que ainda fazemos, apenas com algumas exceções, devido ao ferramental. Nosso foco sempre foi a customização, mas trabalhamos também a manutenção básica, com troca de óleo, reposição de peças, até a construção completa, sempre dentro das normas de segurança”, diz.
O cuidado com os detalhes e o tratamento personalizado são descritos pelos sócios como os maiores impulsionadores do negócio. Fernando sabe que seus clientes prezam o atendimento diferenciado, um fino acabamento, assim como pequenos itens que agregam valor ao produto final. “Antes de customizar uma moto, eu sento com o cliente e pergunto o que ele quer. Meus clientes acabam virando meus amigos, pois eles podem chegar a qualquer hora, olhar o que estamos fazendo e participar”, declara.
Fernando explica que uma moto, quando customizada, fica carregada de história, tanto da pessoa, quanto da própria técnica em si. “Os desenhos, os detalhes, os ícones (caveiras, símbolos de baralho, fogo, etc.), assim como as roupas, o estilo dos apreciadores das Harley, nos remetem aos anos 1950 até 1970, bem na época da contracultura, resgatando a infância de seus admiradores”, cita.
A Spades Kustom tem ainda acessórios, roupas, capacetes e outros itens. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA