Vida longa|ao celular

0
1260

Foto:

São Paulo tem mais de 63 milhões de celulares ativos.

O Estado de São Paulo tem mais de 63 milhões de celulares ativos. Muita gente fez dele seu meio de comunicação exclusivo. Mas quando o aparelho tem problema, vale a pena consertar?

“A resposta na maioria das vezes é sim. Dependendo do problema, o conserto compensa e fica mais barato do que comprar outro aparelho semelhante”, afirma Marcela Duarte, sócia com o marido, William Moura, da loja SP Celulares, na Lapa. A loja tem mais de nove anos de experiência em consertos e manutenção de celulares e tablets multimarcas.
Segundo Claudemir Alves, técnico da SP Celulares, “em média, o custo do conserto de um celular é de 30% do valor do aparelho novo”. Por essa conta, ele acha que muitas vezes é mais vantajoso consertar do que comprar um novo celular semelhante. Para fazer o diagnóstico do problema que o aparelho apresenta, a loja conta com dois laboratórios equipados com aparelhos modernos.
O tempo de conserto gira em torno de um dia. “Algumas vezes, resolvemos o problema na hora e ao apresentar o orçamento ao cliente, ele decide ou não por fazer o serviço”, diz Marcela, que faz questão de informar que só trabalham com peças originais de todas as marcas. “Não consertamos os aparelhos que não têm peças de reposição, como algumas marcas de origem chinesa”.
Segundo Marcela, um bom número de seus clientes não está muito interessado em novas tecnologias. “São pessoas que têm um celular com vários anos de uso e não se preocupam muito com as novidades. Utilizam o aparelho basicamente para fazer e receber chamadas e não querem se desfazer deles ou investir em novas tecnologias, por hábito ou afeição”.
Outro serviço que a SP Celulares faz é o desbloqueio de celulares. E pensando no meio ambiente, recebe baterias e aparelhos que não são mais usados e posteriormente são encaminhados para uma empresa especializada em reciclar corretamente esse equipamento que não tem mais utilidade e pode causar problemas quando descartado na natureza.
A loja tem uma linha de acessórios para celulares e tablets, vende aparelhos novos desbloqueados e créditos de todas as operadoras. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA