Granito|ou mármore?

0
1330

Foto:

Empresário José Luís

Nenhum detalhe pode ser esquecido na hora de decorar uma casa. Piso, pia, azulejo, são muitas particularidades que precisam de atenção. Mas a versatilidade das pedras de granito e de mármore pode ajudar a quem está querendo inovar. “Por serem extraídos da natureza, esses materiais existem em grande variedade de cores e estilos de desenhos. Além disso, há uma linha de ‘exóticos’ que são únicos e se tornam exclusivos para cada pessoa que o escolher”, explica José Luís, empresário e dono da loja Vicenza Pisos.
Segundo Luís, as duas pedras são feitas a partir de materiais extraídos de rochas, são retiradas em formatos de blocos, depois serradas em chapas e polidas para o cliente.
Mas se o assunto for funcionalidade, você encontrará a diferença entre as duas. “O granito é mais resistente e com uma absorção de água bem menor, por este motivo é indicado para ambientes molhados como cozinha, áreas de serviço ou ainda para áreas comerciais onde se tem uma circulação grande de pessoas. Já o mármore é indicado para áreas mais reservadas, por exemplo, salas, halls sociais ou ainda lavabos e banheiros residenciais”, aconselha Luís.
Realmente é possível utilizar as duas pedras em muitas partes da casa. Podem ser usados como piso, mesa, azulejo, entre outras. Quando se fala de granito e mármore, a criatividade é que domina. Mas há uma ressalva: como os materiais são extraídos de rochas, eles são frios, e por isso não se aconselha que sejam usados em áreas, por exemplo, como quartos.
A aplicação dos dois materiais é feita com argamassas e precisa ser realizada por um profissional.
Por precisar de qualificação, é necessário também procurar uma loja especializada, porque problemas podem acontecer no caminho e você acabar comprando “gato ao invés de lebre”, pois muitos vendedores dizem oferecer granito ou mármore, e na verdade, estão comercializando outra pedra qualquer. Mas isso não acontece na Vicenza Pisos, na Lapa. Aberta há três anos, o empreendimento é especializado nesse tipo de material.  José Luís, que nasceu e cresceu na Vila Leopoldina, é o empresário à frente da empresa, e também um profissional dedicado que cuida de todas as vendas da loja com finco. Ele participa desde o processo de fabricação até a instalação do produto.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA