Fim dos|quebra-galhos

0
1298

Foto:

Gabriel, da Dr. Resolve da Lapa

Para quem precisou reparar uma torneira vazando ou fazer a pintura do seu apartamento, sabe da grande dificuldade que é achar quem saiba fazer o serviço com eficiência.  Pensando nessa clientela, foi criada a franquia Doutor Resolve com a proposta de, como o nome diz, resolver o problema seja ele qual for. Hoje são mais de 400 franquias pelo país.
Desde dezembro último, os sócios Gabriel e seu pai José Antonio Bortolani trouxeram a franquia para atender ao bairro da Lapa, Alto da Lapa, Vila Ipojuca, Vila Romana e região. “Quando tomei conhecimento da franquia, busquei informações e em poucos dias já estava em treinamento para conhecer o seu funcionamento e prestar um atendimento de qualidade”, diz Gabriel. “E escolhemos a Lapa por ser uma região em crescimento”.
Gabriel explica que quando o cliente faz o primeiro contato, geralmente via telefone, ele explica o problema. Após uma visita é feito um orçamento com a descrição do serviço e demais informações. Orçamento aceito, é formalizado um contrato com todas as informações necessárias. “No contrato, fazemos a descrição do serviço a ser executado, o prazo, o preço e a garantia, item que os profissionais autônomos não dão”, lembra o franqueado.
Segundo ele, boa parte dos clientes que o procuram reclamaram de outros profissionais que entre outros problemas não cumprem prazos. “Hoje em dia o mercado tem necessidade de um atendimento mais profissional. É o fim dos quebra-galhos”, diz.
A franquia está estruturada para prestar todos os serviços em elétrica, pintura, alvenaria, jardinagem, hidráulica e chaveiro. “Para atender a demanda, tenho na equipe um engenheiro e profissionais treinados e especializados em cada área”, afirma ele.
Nestes primeiros meses de funcionamento, Gabriel diz que 80% dos atendimentos foram para residências e o restante para empresas.
O sucesso da personagem Pereirão em “Fina Estampa” (Rede Globo), interpretada pela atriz Lilian Cabral, está popularizando o serviço que Gabriel oferece. “Muitos clientes nos chamam de Pereirão e a gente até se diverte com isso”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA