Alvi Verde, um clube parceiro da região

0
2324

Foto: Gerson Azevedo

Gerson Azevedo
Osimar Morais, presidente do Alvi Verde

Criado em 1947, o Alvi Verde Futebol Clube, além de vários esportes, tem um relacionamento e parceria com a comunidade da Vila Romana.

A origem do clube se deve a Turma do Pito Acesso, formada por um grupo de moradores da antiga Travessa Camilo, hoje Rua Sepetiba. O pessoal se reunia para disputar animadas partidas de futebol nos campinhos da região que foram transformados em residências e condomînios.

As partidas do Turma do Pito Acesso, contra times de futebol da região eram realizadas entre o time com e sem camisa, para diferenciar. Uma vaquinha entre os integrantes foi a solução que os rapazes encontraram para comprar um fardamento usado e que tinha as cores branco e verde. Assim surgiu o clube que após 72 anos de fundação ainda reúne antigos e novos moradores para a prática de esportes e reuniões comunitárias.

Festas e eventos aproximam associados e comunidade (Divulgação)
Festas e eventos aproximam associados e comunidade (Divulgação)
Desde 2016, Osimar Morais está na presidência do Alvi Verde. Ele tem uma empresa na Vila Romana e também é morador do bairro. “Sou associado do Alvi Verde há muitos anos. Já fui presidente em outra ocasião e retornei ao comando do clube em dezembro de 2016. Meu atual mandato vai até o final deste ano. Mas ainda não sei se vou concorrer à reeleição”, informa o presidente que também faz parte do time de futsal do clube.

Com instalações bem aproveitadas e com boa manutenção, o Alvi Verde tem uma área com churrasqueira e os associados promovem animados churrascos entre amigos. Tem piscina e um ginásio poliesportivo (futsal, vôlei, handebol) é o principal equipamento e o mais utilizado pelos esportistas e também reúnem eventos do próprio clube como os animados almoços com paella e feijoada com pagode que acontecem regularmente. As tradicionais festas juninas do clube são realizadas neste espaço.

Nos finais de semana o clube tem um maior número de visitantes e frequentadores. Além dos associados, empresas, escolas e grupos de amigos alugam o giinásio do Alvi Verde para animadas partidas de futsal. O salão social, assim como a churrasqueira podem ser alugados para os mais variados eventos. “Além de aniversários, casamentos, já tivemos aqui cerimônias religiosas, reuniões de moradores para tratar dos mais variados assuntos”, explica o presidente. “Sempre que podemos fazemos cedemos o clube para eventos da comunidade como reunião de moradores e também para a Polícia Militar, com o maior prazer”, diz.

Escolinha de futebol de salão (Divulgação)
Escolinha de futebol de salão (Divulgação)
O Alvi Verde tem uma escolinha de futebol de salão, a “Rola Bola”, onde o professor Waldemar Gentil ensina aos pequenos táticas e técnicas do futebol da bola pesada. Daqui, saíram alguns talentos que se tornaram profissionais. Um deles é o Tiago Gentil que jogou no Palmeiras e outros clubes. Rodrigo Tadei, jogou no Palmeiras e na Europa, pelo Roma. Além do futsal, para meninos e meninas, o Alvi Verde tem equipes de handebol, vôlei, futebol de botão, tênis de mesa e recentemente, em parceria com a Espaart Estúdio de Patinação oferece aulas de patins com aulas para iniciantes e adiantados, as quartas e sexta-feira. (GA)

Alvi Verde Futebol Clube, Rua Catão, 901, Vila Romana, Telefone 3672-6646, www.alviverdefclapa.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA