Colégio Pré Médico, renovado aos 40

0
3150

O Colégio Pré Médico completa quatro décadas na Lapa com uma nova proposta de período integral para o Ensino Fundamental II e Médio e horário diferenciado de aulas.

A tradicional festa junina do Colégio Pré Médico, que costuma movimentar o bairro da Lapa, terá um apelo especial este ano. Por conta do aniversário de 40 anos de fundação da escola os ex-alunos do Pré Médico foram convidados a participar dos festejos e vão dançar quadrilha para relembrar os velhos tempos. “Pusemos o convite no facebook e já tivemos mais de 500 confirmações”, comemora o diretor Gerson Nunes.

Com a proposta pedagógica de ser um colégio com força de cursinho, dedicado a preparar os jovens para vencer as exigências dos mais concorridos vestibulares, o Pré Médico está em constante transformação. O objetivo, nessas quatro décadas de atividades, sempre foi acompanhar a evolução do ensino e inovar com qualidade. Este ano, a escola passou a oferecer período integral, já incluso na mensalidade, para os alunos do Ensino Fundamental II e Médio, que agora têm atividades até às 16h30. “Decidimos pela proposta de período integral porque sabemos que os alunos vão para a casa e não estudam, ficam a tarde toda no celular sem nenhuma atividade produtiva”, explica Nunes.

No período da tarde, além de orientação para estudos, os alunos praticam atividades esportivas e artísticas, têm aulas de cultura gastronômica, educação financeira e tecnologia aplicada, que inclui robótica e desenvolvimento de aplicativos para celular. “A grade de cursos foi montada de acordo com o interesse demonstrado pelos alunos em pesquisa que realizamos com eles”, diz o diretor. O horário de aulas no período da manhã também foi alterado visando um melhor aproveitamento dos estudantes. “Ao invés de entrarem às 7 horas, os alunos do Fundamental II e Médio passaram a entrar às 8 e a ter aulas de 80 minutos, com dois intervalos, além de um número maior de dobradinhas”, relata ele. Os pequenos, do Fundamental I, também têm período integral, mas como optativo. Eles contam na escola com uma infraestrutura de playground, quadras, salas de artes e até um lago com peixes do qual ajudam a cuidar. 

A história do Colégio Pré Médico e seu trabalho com a educação vem desde a década de 60, quando seu fundador, Gilberto Nunes – que até hoje, aos 92 anos, ainda trabalha diariamente na escola -, adquiriu a antiga Escola Técnica de Comércio Washington Luis, na Lapa. Em 1978, após fechar uma parceria com o Anglo, que tinha uma proposta inovadora de cursinho pré vestibular, o nome da escola foi mudado para Colégio Pré Médico. “Fomos a primeira franquia do Anglo e procuramos incorporar a filosofia desse método, que foca no preparo dos alunos para o ingresso no Ensino Superior e em uma formação que facilita a escolha da carreira a ser seguida”, diz Gerson Nunes. (Lucia Oliveira)

Colégio Pré Médico, Rua Dom João V, 164, Lapa, Telefone 3831-1333, www.cpm.g12.brwww.facebook.com/pages/Pré-Medico-Colégio

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA