Esquentando a torcida para a Copa 2018

0
1572

Foto:

Copa 2018, Brasil vai em busca do título.

Dia 14 de junho, às 12h, as equipes da Rússia e Árabia Saudita dão início a Copa do Mundo 2018, na Rússia. O Brasil, cabeça de chave do Grupo-E vai em busca do hepta campeonato.

A torcida pelo Brasil e pela Copa do Mundo da Rússia, ao contrário de eventos anteriores não parece muito animada. Talvez seja a ressaca dos 7 a 1 que o Brasil levou da equipe da Alemanha na edição 2014 que o País recebeu. Mas é provável que quando o Brasil estreiar no domingo, 17/6, às 15h contra a Suíça, a animação vai estar maior. Os horários dos jogos, nesta primeira fase, serão às 9, às 11, às 12 e às 15h dependendo do grupo.

Os horários dos primeiros três jogos do Brasil não agradaram aos donos de bares e restaurante da região. Ao contrário de outros anos, a animação deste ano ainda não aconteceu e alguns estabelecimentos consultados não terão nenhuma programação especial voltada à Copa da Rússia 2018.

Nesta primeira etapa, o Brasil estreia no domingo, 17/6, às 15h, contra a Suíça; o segundo jogo será na sexta, 22/6, às 9h da manhã contra a Costa Rica e o terceiro jogo será na quarta, 27/6, às 15h, contra a Sérvia e estamos na torcida que o Brasil se classifique em primeiro lugar. A partir daí, os jogos (dia e horário) serão conhecidos de acordo com a classificação do time do Tite.

Um dos bares que está no clima da Copa 2018 é o Bar Valadares (Rua Faustolo, 463, Vila Romana, tel. 3862-6167) é a exceção. Segundo Maurício Morais, gerente do bar inaugurado em 1962, “preparamos uma promoção onde o cliente pede 3 cervejas Itaipava e a 4ª garrafa é por nossa conta. Temos várias tevês pelos salões e esperamos que a clientela venha assistir aos jogos do Brasil e das outras seleções. Como sugestão, indicamos o nosso balcão com mais de 18 tipos de petiscos, com destaque para a linguiça de Bragança na chapa com cebola”.

Todos os bares e restaurantes, dentro de seu horário de funcionamento, estão equipados com telões ou tevês de tela plana para os clientes acompanharem os jogos da Copa 2018.

Dona Felicidade
Dona Felicidade

Dona Felicidade. O restaurante que tem cardápio com sotaque português, e segundo Sérgio Bastos, um dos proprietários, “o horário dos jogos não nos favoreceu nesta Copa, mas temos telão, vários televisores pelo salão para o pessoal assistir aos jogos”.

Imperatriz Bar-Div2
Imperatriz Bar (Arquivo)

Imperatriz Villa Bar. O restaurante vai abrir a partir das 11h30 e a clientela poderá escolher para almoço uma das especialidades da casa, o filé a parmegiana ou o camarão a grega. Para petiscar, o filé mignon com catupiry. Chope e cerveja da Brahma, claro e escuro. Os jogos poderão ser vistos no telão e nas tevês distribuídas pelo salão. R. Passo da Pátria, 1.673, Vila Leopoldina, tel. 3644-4363.

Atol Bar (Arquivo)
Atol Bar (Arquivo)

Atol Bar. O bar abre a partir das 17h de terça a sexta e nos finais de semana a partir das 14h. São dois ambientes, uma aberta junto à calçada e o bar com telão que estará sintonizado nos jogos mais importantes da Copa 2018. R. Barão da Passagem, 1.460, Vila Leopoldina, tel. 3641-7934.

Brassi Pizza Bar. A casa tem almoço executivo e pizza em forno a lenha no jantar. Em junho e julho, serve sopas nas noites de quinta a domingo. O salão tem tevês para a clientela acompanhar os jogos do dia. R. Espartaco, 467, Vila Romana, tel. 3294-0399.

Padaria Merci, café da manhã variado (Raissa Souza)
Padaria Merci, café da manhã variado (Raissa Sousa)

Padaria Merci. Uma das maiores padarias da região. Abre a partir das 6h da manhã e quem vai acompanhar os jogos da Copa 2018 poderá desfrutar da partida saboreando um café da manhã ou o bufê do almoço com várias sugestões. R. Tito, 492, Vila Romana, tel. 3874-4333.

The Week. A casa noturna promove a Casa da Copa, nos dias de jogo do Brasil, 17 e 27/6, a partir das 13h30, com a participação dos blocos carnavalescos Bungalafumenga, Bloco do Sargento Pimenta e Bloco do Síndico. O público está convidado a vestir verde e amarelo e poderá acompanhar as partidas em um telão instalado especialmente para as festas. Os ingressos variam entre R$ 40 e 135, de acordo com o lote em vigência e pacote para os dois eventos. R. Guaicurus, 324, Lapa, ingressos: casadacopa2018.eventbrite.com.br (GA)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA