Unidos e ativos

0
1495

Foto:

Light Life oferece serviço especializado para idosos

Os hóspedes da Light Life Hotel e Hospedagem para a Terceira Idade, rede com seis unidades no Estado de São Paulo, cumprem uma rotina de atividades que ajudam a integrar e a prolongar a lucidez.

A média de idade dos cerca de 150 hóspedes das seis unidades da  Light Life Hotel e Hospedagem para a Terceira Idade bate a casa dos 80 anos, mas 80% deles se mantém lúcidos e capazes de desenvolver uma série de atividades. O dono da rede, Altair Mendes, atribui a vitalidade dos seus hóspedes a dois fatores: o calor humano que recebem dentro da clínica e, na maioria dos casos, da família também, e à variada agenda de atividades especialmente pensadas para o ritmo deles.
Bem Estar - Light Life 5“O segredo para sermos plenos e felizes nessa idade é recebermos atenção, os cuidados necessários e nos mantermos sempre ativos de corpo e mente”, ressalta Mendes, que abriu a primeira unidade da Light Life há mais de 20 anos, depois de vivenciar a experiência da mãe, que para aumentar a renda começou a cuidar de uma senhora idosa em casa. Hoje a família toda está no ramo. Os cinco irmãos de Mendes, filhos e sobrinhos administram casas de repouso. “Está no nosso sangue”, brinca ele. Só a marca Light Life, administrada por Mendes e pela esposa, Luzanira Alves de Souza Mendes, está espalhada pela Lapa, Vila Romana, Pinheiros e até Campinas, no interior paulista. Além dessas, mais uma unidade está sendo construída em Alphaville, na Grande São Paulo.

Em todas elas, os hóspedes, além de receberem os cuidados necessários, sendo atendidos por médicos, enfermeiros e psicólogos de plantão, desenvolvem atividades que têm como objetivo não apenas entreter mas auxiliar na socialização e  na manutenção do vínculo com a família. São oficinas de música, trabalhos manuais, jogos e até atividades religiosas. “No mês de abril, por exemplo, todos fizeram um cocar, em homenagem ao Dia do Índio”, conta Mendes. “Os trabalhos de artes acabam se tornando, muitas vezes, presentes que eles dão para os familiares e a maior parte do que é produzido expressa o carinho e a importância que os idosos dão à família, constantemente retratada nos desenhos e pinturas”, explica.

A dieta balanceada é outra preocupação da rede. O cardápio é preparado por uma nutricionista e personalizado de acordo com as necessidades de cada hóspede. Quem tem diabetes, por exemplo, recebe um tipo de refeição específica. Os internos são pesados regularmente e o controle de pressão e temperatura de cada um é feito diariamente. “Nosso objetivo é manter a qualidade de vida dos nossos hóspedes, dando a eles muito afeto e calor humano”, diz Mendes. (LO)

Light Life Hotel e Hospedagem para a Terceira Idade, Rua Cerro Corá, 309, Alto da Lapa, Telefone 3022-2162, www.casaderepousolightlife.com.br,
www.facebook.com/lightlife mendes

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA