Personalidade cidadã

0
2491

Com 1.60m de altura e uma vontade imensa de mudar o estado das coisas, a moradora da região, Carla Banietti, põe a mão na massa em prol da vizinhança.

Carla Banietti é uma daquelas pessoas que marcam a presença em todos os lugares que vai…, e olha que são inúmeros! Sempre querendo modificar as coisas ao seu redor, é uma eterna inconformada, e é por isso mesmo que não se aquieta. Ela vai à luta pelo que acredita e consegue arregimentar pessoas para a causa ou, pelo menos, tocar a consciência daqueles que estão por perto.

Moradora do bairro da Lapa há muito tempo, ela diz que está nesta casa que projetou com seu marido na região da Bela Aliança há oito anos “Gosto muito deste local, por isso vou atrás de coisas que o melhorem, como o Projeto Vizinhança Solidária, que eu e meus vizinhos conseguimos implantar em nossa rua. E isso aconteceu após seis casas do entorno serem assaltadas há dois anos”, ressalta a hoje diretora do Conseg Leopoldina, que comemora o fato das ocorrências policiais terem zerado atualmente. “Minha intenção é que mais pessoas consigam implantar esse projeto em mais ruas”, complementa.

Carla, que também é voluntária da diretoria da Associação de Moradores pela Preservação do Alto da Lapa e Bela Aliança e do Grupo de Mães da Leopoldina, diz que desde que se mudou para a atual residência, tem visitado o batalhão da Política Militar do bairro e está sempre encampando alguma campanha de conscientização em prol de sua vizinhaça. “Outro dia vi um catador jogar lixo numa pracinha aqui perto de casa… fui atrás, chamei a atenção dele e acionei a subprefeitura para vir buscar aqueles entulhos… também fiquei muito incomodada com os pedintes que estão sempre na Rua Carlos Weber, principalmente na frente de drogarias – mulheres ficam pedindo fraldas, leite… para depois revender esses produtos ou trocá-los por drogas. Daí lancei o “Doe Dignidade”, listando algumas instituições filantrópicas da região que aceitam doações e que podem ajudar as pessoas que realmente precisam. No panfleto desse projeto, é possível encontrar nove instituições do bairro, desde a Nossa Turma, que fica dentro do Ceagesp, até a Casa do Pequeno Cidadão, localizada na Rua Bela Aliança, 84, e que sempre está realizando algum bazar ou ação em prol dos necessitados. Para Carla, essa nova ação não só ajudará a acabar com a mendicância nas ruas, mas também minimizará a violência, os assaltos e a exploração infantil.

Carla Banietti11-DL-JUL=TGQuem conhece Carla, sabe que ela está sempre fazendo alguma atividade voluntária… seja no Conseg, entre outros conselhos e associações, nas ruas, praças, na internet, etc… mas poucos sabem que ela tem um outro lado, digamos mais delicado e feminino. Mãe de três filhos, um com 25 anos, outra com 24 e uma criança de nove, Carla é muito dedicada à casa. Seu lindo jardim, repleto de orquídeas e outras belas flores que cultiva juntamente com a horta, e sua cozinha, onde prepara deliciosos quitutes com múltiplos objetos inusitados, provam que ela é uma ótima jardineira, culinarista e, também, ativista ecológica (já que reaproveita água da chuva, dá novos usos a diferentes objetos e separa o lixo comum do reciclável). “Fiz diferentes cursos ao longo da minha vida. Se me interesso por algum assunto, começo a pesquisar, ver onde tem escola, e vou aprender para depois praticar”, conta. Ela diz ainda que seu jardim bem cuidado foi assunto de muitos editoriais de revistas especializadas em decoração e jardinagem… já os quitutes que prepara, “fizeram a festa” em várias reuniões de conselhos, no batalhão que visita e outros lugares por onde ela passou.
IMG-20170627-WA0002E as atividades de Carla não param por aí. Ela também é bastante dedicada à profissão que escolheu: a de educadora física, bailarina e professora de pilates. “Sempre gostei de atividade física. Quando criança, estudei balé na Escola Municipal de São Paulo e depois mudei radicalmente para remo na adolescência”, diverte-se. Depois disso, ela fez faculdade de Educação Física e começou a trabalhar como professora de diferentes modalidades de esporte. “Quando trabalhei na Fórmula Academia, que é uma das maiores academias da América Latina, fui me especializando, fazendo cursos extras em treinamento personalizado, até terminar minha pós em prevenção de lesões e pilates de estúdio e solo… Hoje atendo em domicílio e no Las e consigo gerir bem meus horários”, declara a personal e ativista, que começa sua rotina às 5h30. Pessoas famosas fazem parte de sua lista de alunos. Entre elas estão o apresentador do “Quem Não Faz Toma”, da 89 Rádio Rock, Dennys Motta; a apresentadora do Superpop e Luciana by Night, da Rede TV, Luciana Gimenez; o filho de Luciana e Mick Jagger, Lucas Jagger, e outras. (ND)

Carla Banietti
Contato com Espaço Las
www.espacolas.com.br
Telefone: 2857-8290

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA