Gostosuras mineiras

0
2392

Quem resiste a estas tentações? Imagine uma loja pertinho de casa, que oferece itens deliciosos. Não é preciso mais imaginar, essa loja já existe!

Em uma casa da rua Columbus, Danieli Valverde abriu há pouco mais de quatro meses o Armazém Mineiro, um pedacinho de Minas Gerais na Vila Leopoldina. O local foi escolhido a dedo pelo estilo dos moradores e frequentadores. “A Danieli é mineira e seu sonho sempre foi abrir um armazém que vendesse produtos artesanais e retratasse a cultura de seu Estado natal em um local de São Paulo que ainda conservasse esse ar de bairro, como aqui na Leopoldina”, conta o gerente da casa, Fábio Vilhena.

A identificação e a receptividade foram imediatas. Antes mesmo de abrir, o armazém que estava tomando forma já chamava a atenção de quem passava na rua. “Desde que abrimos, ficamos amigos de nossos clientes e estreitamos os laços com quem entra na loja. Quem vem aqui pela primeira vez sempre volta. E isso é o que queremos… ter essa proximidade com as pessoas, atender bem, explicar a origem e a história dos produtos, trazer itens pedidos… isso agrada bastante. Não é simplesmente um atendimento como as lojas normais fazem. A gente tenta manter uma relação próxima e uma transparência em relação aos produtos”, diz o gerente.

Entre os itens disponibilizados no armazém estão: queijos variados de produtores diversos, incluindo os artesanais da Serra da Canastra, vinhos produzidos no sul de Minas, cachaças, cervejas de Belo Horizonte, doces diferentes, farinhas e farofas temperadas, pão de queijo congelado, pastel de angu congelado feito com farinha de milho, manteiga caseira, carne de porco em lata, biscoitos, antepastos, pimentas, conservas, entre outros quitutes, além do café gourmet, 100% arábico, produzido a 1.700 metros acima do nível do mar e moído na hora. “São cerca de 80 itens, fornecidos por produtores diferentes de Viçosa, Alfenas, Poços de Caldas, entre outras cidades de Minas”, explica Fábio.

O Armazém Mineiro funciona de segunda a sábado, das 10 às 19h e a partir da segunda quinzena de janeiro, começará a fornecer também almoços típicos, happy hour e cafezinho bem fresquinho. Vale a pena esperar.

Armazém Mineiro
Rua Columbus, 353, Vila Leopoldina
Telefone 3213-2100
www.facebook.com/armazemineirovilaleopoldina

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA