Pele sem manchas!

0
1730

Foto:

A estética pode ajudar a minimizar o problema das manchas na pele.

A estética pode ajudar a minimizar o problema das manchas na pele. Saiba como.

Manchas na pele podem ter diversos motivos: sol, gravidez, acne, problemas hormonais, uso de medicamentos como pílulas anticoncepcionais ou remédios com corticoides. Melasma é o nome técnico das manchas que aparecem na pele por conta do aumento da melanina.

Verônica Maldonado, técnica esteticista e sócia da Val Leme & Laser Estética, na Vila Romana, tem se dedicado desde 2000 à estética. “Sou formada pelo Senac e desde então me mantenho atualizada sobre produtos e equipamentos voltados para esse tema”, diz.

Para manchas na pele, a esteticista dá boas dicas para quem quer ter sempre a pele saudável. Afinal, lembra Verônica, a prevenção é sempre melhor. Tomar água regularmente, usar filtro solar, não fumar, não beber em excesso, boa alimentação, evitar tomar sol entre 10 e 16h são cuidados básicos que as pessoas precisam ter para evitar o surgimento de manchas na pele. Quando as manchas se instalam, a estética atual pode ajudar. Verônica lembra que alguns desses problemas só podem ser resolvidos com a ajuda de um médico dermatologista.

Para cada caso, Verônica, antes de qualquer coisa, faz um estudo sobre a pessoa e a partir daí sugere a técnica e os produtos mais adequados. “Entre outras técnicas que temos aqui, recomendo o laser soft light, que é bem eficiente em muitos dos casos. Também posso aplicar tratamentos com ácido glicólico até 12% com argila rosa e vitamina C, entre outros recursos”, afirma.

Manchas marrons acontecem muito durante a gravidez. São alterações hormonais que persistem de quatro a seis meses mesmo depois do parto, “As grávidas, por conta dos hormônios, podem ficar com a pele manchada, mas após a gravidez, a tendência é que as manchas desapareçam, e temos condições de atenuar o problema”, destaca Verônica.

Além de oferecer seus serviços como esteticista, para atenuar e eliminar os problemas de mancha de pele, o espaço Val Leme oferece às clientes limpeza de pele, drenagem linfática, peeling a laser, maquiagem, cabeleireiro, manicure e pedicuro.

O horário de atendimento é de terça a sábado, das 8 às 20h. 

Val Leme & Laser Estética
Rua Camilo, 852, Vila Romana
Telefone 2638-9802 e 3803-9768
www.facebook.com/lemeval

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA