Com as malas bem limpa

0
1561

Foto:

Com as malas bem limpa

Saiba como deixar sua família longe das mais diferentes pragas que podem se alojar nas suas malas de viagem.
Junto com as bagagens e as lembranças de viagem, as pessoas podem também trazer das férias alguns hóspedes indesejáveis para dentro de suas casas. Entre os mais comuns estão o percevejo-de-cama e as pulgas, ambos pequenos insetos que se alimentam de sangue humano, causando grande desconforto, irritação da pele e até inflamação. Como esses bichinhos se abrigam em lugares escuros e põem ovos em frestas e orifícios, é aconselhável lavar todas as roupas levadas, mesmo as que não tenham sido usadas, e fazer uma correta higienização na mala antes que eles infestem a casa toda.
Um dos especialistas em lavagem de bolsas, mochilas e malas de viagem da região é o Egner Eduardo, proprietário e único representante local da lavanderia Washtec.
Ele conta que todos os itens que chegam na lavanderia passam pelo mesmo procedimento. “Primeiro fazemos uma inspeção para verificar se as peças têm avarias, danos, fungos, manchas, etc. Depois disso, todas ganham um identificador eletrônico, para o controle de entrada e saída. Muitos desses itens são enviados para lavagem e tratamento em nossa central, que fica em Minas Gerais, inclusive as malas”, explica.
Eduardo diz que a lavagem das peças é feita manualmente, com detergente específico, que não danifica nenhum tipo de tecido, nem couro. A secagem é mesclada um tempo no ambiente e outro na estufa, para não danificar espumas ou borrachas. O processo segue com a higienização antiácaro, antimofo e bactericida. Todos os itens lavados são entregues embalados e prontos para a próxima viagem. De acordo com Eduardo, o preço cobrado pela lavagem e higienização de malas varia entre R$ 35 e R$ 80. É recomendável lavá-las de uma a duas vezes ao ano, conforme o uso.
Como são representantes, também são bastante procurados por outras lavanderias, que terceirizam alguns serviços. “Nesse período do ano, recebemos muitas mochilas escolares para higienizar, além de pares de tênis, que passam por um tratamento especial com fungicida, para evitar aqueles odores desagradáveis”, finaliza. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA