Reumatismo.|Saia dessa fria!

0
2133

Foto:

Sala de fisioterapia da clínica Sitta

Estudos revelam que com a queda da temperatura, 70% das pessoas que sofrem de doenças reumáticas como dores na coluna (bico de papagaio), problemas de artrite, artrose, osteoporose, lúpus e fibromialgia, costumam se queixar mais nesse período de frio.
O reumatismo é um termo genérico que se refere as doenças autoimunes ou de autoagressão, que acometem as articulações (juntas), ossos e músculos. Elas provocam dor, rigidez e inflamação, podendo surgir em qualquer idade.
Dizem que pacientes reumáticos são excelentes meteorologistas, pois “identificam” as alterações climáticas, principalmente o frio. O clima gelado gera desconforto aos movimentos pela menor lubrificação das juntas e aumento da tensão muscular, deixando-os contraídos e doloridos. Além disso, no inverno é comum as pessoas aumentarem de peso, o que aliado ao sedentarismo agravam os problemas reumáticos.
Calma! Mesmo que pareça sem saída, é possível esquentar os termômetros com doses regulares de fisioterapia, que prometem amenizar as dores e relaxar a tensão muscular (acupuntura e alongamentos). No Pilates, lubrifique suas juntas, melhorando a mobilidade e deixando a preguiça de lado. Exercícios realizados na plataforma vibratória irão garantir músculos mais fortes e ossos mais resistentes as baixas temperaturas. E para não congelar, nada de postura curvada e corpo encolhido, a RPG irá manter suas costas alinhadas para encarar o inimigo de frente. Com o motor queimando energia a todo vapor, os exercícios aeróbicos irão aquecer as turbinas nesse inverno, esbanjando saúde e dando um toque qualidade a sua vida.
Agora é com você. Levanta, sacode a poeira e saia já dessa fria!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA