Aprendendo com músicos

0
1511

Foto:

Carlos Iafelice e os filhos

A música está presente nos mais variados momentos de nossas vidas, individual ou coletivamente. Muita gente quer saber tocar bem um instrumento. Mas para isso é preciso recorrer a uma escola que tenha professores e métodos comprovados e eficientes, como a Academia de Música Carlos Iafelice que já formou uma verdadeira legião de músicos, amadores e profissionais.
Depois de um longo tempo ocupando um imóvel na Rua Turiassú, a escola desde meados deste semestre mudou-se para o atual endereço na Vila Romana.
Carlos Iafelice já fez mais de 800 concertos realizados em sua carreira. Também é autor de um livro sobre músicos e criou seu próprio método para facilitar o aprendizado.
Além de violão e guitarra, a escola oferece curso de bateria, contrabaixo, teclado, canto e sax (alto e tenor). As aulas na escola são individuais, ao contrário do acontece em outras escolas.
As aulas são dadas pelo professor Iafelice e também por seus filhos Carlos Jr (guitarra e violão) e Henrique (bateria e percussão), que são músicos profissionais com experiência em bandas próprias e acompanhando outros artistas. Além deles, a escola conta com Frank Hoenen (guitarra e violão) e Cláudio Merlin (teclados).
Para facilitar o aprendizado, a escola empresta o instrumento até que ele decida se é o instrumento certo. “Isso facilita a vida do aluno. Depois de ter uma experiência com o instrumento, ele pode trocar e só mais tarde, investir no instrumento que realmente se identificar”, diz Humberto que além de músico também é filósofo.
Além dos cursos básicos, a escola tem cursos intermediário e avançado. Os alunos aprendem harmonia, contraponto, análise e orquestração. Também atende candidatos à prova prática de vestibulares para faculdades de música, e para cursos preparatórios em música e licenciatura. E também oferece editoração de partitura em Sibelius.
Segundo o professor, “qualquer criança a partir dos 8 anos, pode iniciar os estudos. E por outro, não existe limite de idade para quem quer aprender”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA