A vez dos empreendedores

0
1211

Foto:

A vez dos empreendedores

O Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas teve início em 1972 como Centro Brasileiro de Apoio à Pequena e Média Empresa e é vinculado ao Governo Federal. Virou Sebrae em 1990 e é um instrumento fundamental na política de desenvolvimento econômico e social para aos micros e pequenos empresários através de consultoria e uma série de atividades voltadas para este segmento.
Fica aqui na região oeste um dos cinco escritórios regionais da cidade de São Paulo. Além de prestar toda a assessoria para a melhoria dos negócios para os os micro e pequenos empresários, também tem uma grande e diversificada programação gratuita  de palestras, oficinas, cursos e eventos voltados para eles.
Alexandre Martins, gerente do escritório Sebrae Capital Oeste, está à frente de uma equipe com mais de 20 funcionários que se dedicam ao micro e pequeno empresário. “Nosso escritório atende cerca de 7 mil clientes por mês e prestamos ajuda necessária para o empresário, podendo ser coletiva ou individual”.
Da programação, ele destaca a palestra de orientação ao candidato a empresário. As palestras são divididas em módulos e o participante tem uma assessoria completa, informações técnicas e procedimentos que deve conhecer para planejar e gerenciar com eficiência o seu negócio. A Oficina de Empreendedorismo, que tem grande procura, tem exposição de vídeos, dinâmicas de grupo e elaboração de um projeto final para o seu negócio. Oficinas como a Invista no Planejamento auxiliam o empresário entre outras coisas a elaborar um plano de negócios. E o curso Aprender a Empreender, apresentado em formato de teleaulas, dá noções básicas de empreendorismo, mercado e finança.
Como melhorar o gerenciamento, calcular custos, despesas e preço de venda, como divulgar sua empresa e lucratividade são temas abordados nos cursos. As oficinas visam sensibilizar o participante a identificar habilidades, motivar equipes, ganhar mercados entre outras.
A maioria dos cursos, palestras e oficinas têm duração de duas horas e acontecem pela manhã ou à tarde.
Para saber mais sobre a programação e as datas, compareça ao escritório ou obtenha informações por telefone ou pelo site.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA