Hidratar é preciso

0
1090

Foto:

Hidratar é preciso

É só a temperatura cair que os banhos começam a ficar mais quentes e mais longos. O problema é que isso faz um mal danado para a pele. “O grande vilão das estações mais frias é o banho, que acaba sendo mais demorado, com água mais quente, as pessoas têm mais resistência para sair… Com isso, acaba tendo um efeito desengordurante e tirando toda a umidade da pele. E vem os sintomas, como prurido, que é a coceira, desconforto. A pele fica bem desidratada”, explica a dermatologista estética Carla A. Bertolucci Buzzoni.
Por isso nessa época é mais importante ainda o uso de hidratante. O momento ideal de passá-lo é logo após o banho, focando especialmente em partes que costumam ficar mais secas, como braços e pernas. E prestar atenção no tempo para o banho não ficar muito longo e na temperatura da água não ficar muito quente. Usar sabonetes mais pesados e exagerar no uso da bucha grossa é arriscado. “As pessoas acabam até desencadeando lesões no corpo por conta da desidratação excessiva”, conta.
Na hora de escolher seu hidratante, prefira o que tenhas substancias que impeçam a saída de água e com propriedades de atrair a água para a pele. Há também os que refazem até a barreira natural da pele. Um alerta importante é que o óleo não substitui um hidratante. “O óleo só impede a saída da água da pele, mas ele não trabalha completamente, precisa estar sempre complementando com o hidratante”, ela explica.
O rosto necessita de hidratação de acordo com o tipo de pele. “Uma pele seca, mais madura, pode ser hidratantes para o rosto mais pesados. Agora peles mais oleosas, geralmente homens ou adolescentes, podem usar loções. Existem algumas matificantes que tiram aquele efeito brilhante da pele”, diz. Para os lábios, os batons hidratantes e protetores labiais são bons aliados. A pele das crianças também sofre no inverno e há no mercado muitos hidratantes desenvolvidos especialmente para elas.
E não se esqueça de usar protetor solar. “Nesta época do ano, as pessoas sentem que a temperatura está mais agradável e elas acabam deixando de usar o protetor. O ideal é aplicar de três em três horas, mas pelo menos de manhã e reaplicar na hora do almoço”, alerta.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA