Saúde embaixo d’água

0
1915

Foto:

Fazer atividades físicas faz bem para a saúde, isso todo mundo sabe.

Fazer atividades físicas faz bem para a saúde, isso todo mundo sabe. Mas tem gente que não gosta da movimentação das academias, ou do estilo repetitivo da musculação. Há ainda quem simplesmente não tem tempo de sair de casa para ir a uma academia, ou então não tem uma academia perto de casa.
Pensando nisso, muitos condomínios foram construídos com academias e piscinas. Mas eles acabam ficando esquecidos, porque é preciso o acompanhamento de um profissional. Pois já pensou ter aulas de hidroginástica sem precisar sair de casa, só descendo até a piscina do seu condomínio?
Esta é a ideia de Silvana Pereira Alonso. Professora de hidroginástica há 15 anos, ela notou que ali estava uma forma de fazer com que mais pessoas se exercitassem. “Com o trabalho de personal, comecei a trabalhar em condomínio e via a piscina ali parada. Comentei com uma aluna e dei a ideia de fazer uma turma. Essas se mobilizaram e foi quando começou. Vieram para uma aula teste e consegui abrir duas turmas, uma de manhã e uma à tarde. Foi aí que eu comecei a prestar atenção e tive essa ideia”, ela conta.
Além de ser uma atividade divertida, e refrescante para os dias de calor, o gostoso da hidroginástica é que você acaba conhecendo seus vizinhos e interagindo com eles. Para a parte física, a atividade melhora a capacidade aeróbica, a resistência cardiorrespiratória, a resistência e a força muscular, a flexibilidade e o bem-estar geral. Outra vantagem é que a aula não tem impacto, e Silvana garante que em uma aula é possível gastar no mínimo de 350 a 400 calorias. “Minhas alunas criam tônus, dá um fortalecimento. Não é uma aula para sedentário, para velhinhos. Eu direciono para ter todos os benefícios”.
As aulas acontecem duas vezes por semana. São necessários pelo menos oito pessoas para abrir uma turma. Mas quem tiver alguma dúvida, é só ligar para ela que Silvana auxilia no que é necessário para começar as aulas. E vale lembrar que hidroginástica não é atividade só para os mais velhos. Jovens também podem se beneficiar e muito. “Elas não têm o deslocamento, descem e sobem de roupão, os aparelhos são delas. É uma coisa bem legal, que movimenta o condomínio. Formam-se turmas, elas acabam se conhecendo melhor”, diz.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA