Especial 20 anos: Shopping Center Lapa é referência em comércio

0
3202

Nesta edição, em comemoração aos 20 anos do Guia Daqui Lapa (Romana – Leopoldina), o destaque é o Shopping Center Lapa.

Prestes a completar 48 anos de funcionamento, o Shopping Center Lapa, é uma referência comercial da Lapa e região.

Segundo a Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce) o Brasil tem hoje 551 shoppings centers em funcionamento. E mais dez novos serão inaugurados. Isto prova que esses centros comerciais foram bem aceitos pelos brasileiros.

shop-2
Shopping Center Lapa; mais de 100 lojas e quiosques (Fotos/Divulgação)

A história dos shoppings no país teve início em novembro de 1966 quando surgiu o Iguatemi, na Av. Brigadeiro Faria Lima, em Pinheiros. Em 1968, foi inaugurado o Shopping Center Lapa, que desde então se tornou um marco comercial da zona Oeste, pelos mesmos donos do Iguatemi.

Ocupando uma área de 6.887 m2 e com 14.590 m2 de área construída, o Shopping Lapa atualmente abriga mais de 100 lojas e quiosques de várias marcas marcas que oferecem produtos e serviços e produtos (moda, acessórios, telefonia, alimentação, turismo, etc), tem praça de alimentação e quatro salas de cinema (sistema stadium e sala com projeção digital), além de um estacionamento para 140 veículos. “São mais de 750 mil pessoas por mês que circulam pelo shopping”, informa Regina Lopes, supervisora de marketing.

Nestes quase 48 anos de funcionamento, o Shopping Lapa passou por reformulações e transformações. Outros shoppings surgiram na região e em 2005 o espaço passou por uma grande reestruturação e desde então, a cada ano, melhorias na estrutura, novas tecnologias e novos serviços são incorporados para tornar o local mais moderno e funcional. Regina destaca “a troca de pisos e novo sistema de iluminação com maior eficiência energética, como uma das mais recentes, para conforto de comerciantes e de público”.

Divulgação
Praça de alimentação

A localização do Shopping Lapa é um dos seus pontos fortes. Próximo a terminais de ônibus, de trens, do Mercado da Lapa e de ruas de grande concentração comercial da Lapa atrai um bom público consumidor que circulam pelas suas dependências. A Central de Cursos, criada há 18 anos, e com o apoio de grandes marcas, promove os mais variados tipos de cursos, totalmente gratuitos na área de culinária, artes e artesanato, além de beleza, comportamento, saúde e qualidade de vida. O Cantinho da Criança é outro espaço que atrai um público bem numeroso.

Uma forma para continuar a ser uma referência, o Shopping Lapa programou para os próximos meses várias ações promocionais. Por 31 dias a partir de 24 de novembro, quando completa 48 anos, os clientes vão concorrer a um vale-compras de R$ 500,00. A decoração de Natal, que vai incluir a chegada do Papai Noel também faz parte da programação.

Shopping Center Lapa, Catão, 72 (esquina com Guaicurus), Lapa, Telefone 3675-2011, www.shoppingcenterlapa.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA