Ginástica mental

0
2765

Foto: Gerson Azevedo

Gerson Azevedo
Supera da Vila Leopoldina
Gerson Azevedo
Rosangela Domeico Araújo, franqueada da Supera (Fotos/Gerson Azevedo)

É possível melhorar a memória, a concentração e o raciocínio lógico é possível através de exercícios mentais.

A ginástica cerebral, ou estimulação cognitiva como chamam educadores e especialistas, promove o interesse pelo novo e seus desafios. Quem oferece esse curso é a Supera, rede de criada em 2006, já atendeu a mais de 60 mil alunos e conta com mais de 200 escolas em 25 estados brasileiros e uma em Portugal. Através de aulas semanais com duas horas de duração. O método foi desenvolvido pelo brasileiro Antonio Carlos Guarini Perpétuo que procurava ferramentas para ajudar o filho pequeno a se concentrar nos estudos e ir melhor nos estudos. A experiência o levou a criar o método e sua rede de escolas.

A unidade na Vila Leopoldina acaba de ser inaugurada e a franquiada é a empresária Rosangela Domeico Araújo. “Conheci o Supera quando buscava alternativas para meus filhos terem melhor aproveitamento escolar. Foi tão bom que vi uma oportunidade de negócio”, explica. Ela escolheu a Vila Leopoldina para a sua franquia por “ser uma região com boa estrutura e um potencial muito grande”, justifica.

O método que ‘turbina’ o cérebro é calcado na Teoria de Inteligências Múltiplas de Howard Gardner, que descreve a grande diversidade de talentos e estilos de aprendizagem e, consequentemente, a maneira flexível como processo de ensino deve ser conduzido para alcançar efetivamente alunos de todas as faixas etárias.

supera14

Para os mais jovens, segundo Rosangela, “o método ajuda a melhorar a atenção, a concentração e o foco nos estudos”. Para o público adulto, estimular o cérebro é bom para retardar as perdas cognitivas que ocorrem naturalmente com o passar dos anos, além da melhora na autoestima.

O ábaco, instrumento de cálculo com mais de 5.500 mil anos, é uma das ferramentas que o Supera utiliza. Com o aprendizado o aluno melhora o foco, a atenção, o raciocínio lógico e a criatividade são estimulados. Além deles, cadernos de exercícios, jogos de quebra-cabeça e outros desafios complementam o método. Através da web, o aluno também pode exercitar seu cérebro em aulas e desafios virtuais.

Agende uma aula grátis e conheça como você pode ‘turbinar’ o seu cérebro.

Supera – Vila Leopoldina, Rua Cordilheiras, 6, Vila Leopoldina, Tel. 2659-0117 e 99855-2184, www.metodosupera.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA