20 anos no bairro

0
2267

Senac Lapa Scipião comemora aniversário com cursos e atividades.

No dia 25 de junho, o Senac Lapa Scipião celebrou 20 anos de existência. Sua contribuição com o desenvolvimento da comunidade na zona oeste é enorme, principalmente por sua tradição na área de comunicação e artes. A unidade já recebeu mais de 80 mil alunos, dos quais 73% se formaram em seus cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão universitária. “Hoje, temos um catálogo de cursos com grande expressão e que formam elos entre si. Quando olhamos, por exemplo, para os de áudio, fica evidente a sua ligação direta com o vídeo na formação do aluno. A complementaridade nos segmentos em que atuamos é o nosso grande diferencial. Em um mundo cada vez mais transnacional, conectado e multicultural, as fronteiras do conhecimento são fluidas, permeáveis, principalmente em áreas correlatas, como as da nossa expertise”, afirma o gerente Wilson Krette Júnior.

Com infraestrutura completa e de qualidade, a unidade dispõe de ateliers de artes plásticas e cênicas; estúdios de rádio, televisão, cinema, vídeo e foto; além de laboratórios de edição e computação gráfica. Existe ainda um espaço para exposições relacionadas à comunicação e artes e um auditório com capacidade para 100 pessoas, que é utilizado para apresentações e ensaios da área de artes cênicas, além de palestras e workshops relacionados à área de comunicação e artes. Na biblioteca da unidade existe um grande e atualizado acervo, especialmente dessas áreas, composto por livros, fitas de vídeos, DVDs, jornais e revistas nacionais e estrangeiras. O espaço disponibiliza aos alunos e pesquisadores, uma coleção de materiais raros e publicações de época, publicações autografadas por conhecidos profissionais como: Sebastião Salgado, Naomy Rosemblum e Guto Lacaz. Além desse amplo espaço para consulta, a biblioteca mantém ainda bases de dados eletrônicos de periódicos científicos em diversas línguas.

Embora o Senac Lapa Scipião faça aniverário em junho, as atividades comemorativas estão programadas somente para o mês de setembro. “Estamos planejando uma programação extensa para comemorar, com a premissa de integrar diversos projetos que já acontecem na unidade, por exemplo, a exposição temática na galeria. A articulação dessa agenda foi programada para setembro. As atividades de comemoração poderão ser conferidas no portal Senac: www.sp.senac.br/lapascipiao”, finaliza Wilson. Também é possível fazer uma visita virtual na unidade em: https://goo.gl/maps/kQSRCqUungF2. (ND)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA