Mergulho quente

0
2577
Divulgação

Com este frio pensar em dar um mergulho na piscina parece coisa de louco. Mas com um aquecedor, a diversão fica garantida.

Especializada em projetar, construir e fazer manutenção de piscinas residenciais, de clubes e de academias, a FAP Piscinas já completou 37 anos de existência. “Não tenho ideia de quantas piscinas já construímos nestes anos de existência da FAP”, informa Maria Angélica Pescarin que divide com o marido Francisco a administração e o atendimento da empresa.

Angélica lembra que uma piscina para ser motivo de diversão e alegria é preciso ser bem projetada e construída, e depois ter uma manutenção adequada. “As nossas piscinas, não importa o tamanho, são construídas em concreto armado e seguem as normas técnicas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e da FINA (Federação Internacional de Natação). Quando contratados acompanhamos desde o projeto à entrega”, justifica Angélica que é moradora do Alto da Lapa.

Piscina é sinônimo de alegria e calor, certo? Sim, mas e como fica no inverno ou quando a temperatura baixa? A sugestão da dona da FAP Piscinas é instalar um aquecedor. As opções que o mercado oferece são inúmeras e de fabricação nacional ou importada. O aquecedor pode ser elétrico, a gás e solar. Alguns desses equipamentos têm sistemas mistos que funcionam de acordo com as condições climáticas. A escolha do equipamento ideal depende de alguns parâmetros – tamanho da piscina, localização (se com muita ou pouca insolação) e valor.

1606-Fap Piscinas (2)
Angélica, da FAP Piscinas (foto/Gerson Azevedo)

Lembra Angélica que todos os equipamentos de aquecimento de água para piscinas precisam ter selo de aprovação do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), o que garante que o aparelho foi testado e aprovado o que é uma garantia a mais para o cliente. E é preciso atentar para a legislação sobre piscina da cidade onde o imóvel está instalado. Os sistemas de aquecimento de piscina são exclusivamente para esta finalidade. Para o resto da casa ou do estabelecimento, é preciso instalar outro sistema de acordo com a área e os pontos de água que vai atender.

Além da construção de piscinas e a venda de aquecedores das marcas líderes do mercado como Prosol, Nautilus, Girassol, Albacete e Penter, a FAP tem na loja uma linha completa de todas os elementos químicos necessários para a manutenção de piscinas como cloro, areia para filtros de piscina, motores, instrumentos de medição, boias e capas protetoras para auxiliar na conservação do calor de piscinas.

FAP Piscinas, Rua Cerro Corá, 1.424, Alto da Lapa, Telefones 3022-3322 e 3021-6463, www.fap-piscinas.com.brwww.facebook.com/fap.piscinas

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA