Só os cachorros

0
2543

 

Creche e hotel para cães aberto recentemente oferece diversão e cuidados para tutores que se preocupam com o bem-estar de seus pets.

Aberta no final de novembro de 2015, a Riviera dos Cães é um paraíso para os pets e seus tutores. Administrada por Cláudia Aguiar e pela veterinária Flávia Engles, o local tem 700 m² e foi especialmente projetado para abrigar cachorros de diferentes portes e níveis de energia. Os cães podem permanecer diariamente na creche e também pernoitar no hotelzinho, com acompanhamento veterinário 24h.

A Riviera dos Cães comporta dois andares, com cinco áreas separadas por rampas e grades, onde são feitas as atividades ao ar livre, e também conta com: sala de banho seco, molhado, fisioterapia e SPA; sala de alimentação com baias individuais separadas por muros e grades; corredor de segurança, onde são guardados os objetos dos pets, como coleiras, alimentos, pratinhos, etc.; e um amplo salão interno de descanso, onde os cães podem brincar com objetos apropriados e relaxar nos colchonetes. Há ainda um espaço gramado para aguçar o sensorial dos animais que pisam na grama e uma piscina adaptada, com 10 cm de água, para que eles se refresquem nos dias mais quentes. As festas mais tradicionais, como Páscoa, Natal e carnaval são sempre comemoradas com brincadeiras e petiscos diferentes.

As atividades, divididas entre brincadeiras de alta intensidade e jogos de enriquecimento mental, começam às 7h e só terminam às 17h com um bom banho a seco. Todos os cães possuem seu kit individual de limpeza, composto de toalha umedecida, rasqueadeira, escova de dentes e pente.

Para frequentar o local, as proprietárias realizam exames admissionais, onde verificam se as vacinas dos cães estão em dia, se eles estão vermifugados e se o exame para giárdia (Elisa) foi realizado. Não são aceitos cães adoentados, muito idosos ou agressivos, fêmeas no cio e machos sem castrar, para manter a segurança de todo o grupo. Antes da socialização, os cachorros passam por um período de adaptação que varia de um a três dias. Somente cães matriculados na creche podem utilizar os serviços do consultório veterinário do local. “A adaptação serve para preparar os cães para a separação provisória entre eles e seus tutores. Com ela, eles associam que seus tutores voltarão para pegá-los”, explica Flávia.

Para mais informações e agendamento de visitas, basta ligar para os números abaixo. (ND)

Riviera dos Cães

Rua Brentano, 321, Vila Leopoldina

Telefone 3641-9521 ou 94365-4321

www.rivieradoscaes.com.br

 

Fotos: Raíssa/Divulgação

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA