Diversão garantida

0
2221

 

Teatro instalado em universidade na Vila Leopoldina, que desde 2014 traz grandes espetáculos, volta a apresentar “Beatles para Crianças”.

Inaugurado em 2014, no Dia das Crianças, com os espetáculos “Beatles para Crianças”, “Teatro para Bebês” e o grande sucesso “Trair e Coçar, é Só Começar”, o Teatro UMC teve uma ótima receptividade da comunidade lapeana, principalmente por conta da grande concentração de famílias com crianças na região. “Como a Vila Leopoldina é um bairro relativamente novo em questão residencial, o teatro com certeza é pioneiro na região, trazendo atrações e opções de lazer que antes dele não existiam, e facilitando o acesso à cultura para o bairro. Além disso, o teatro possui uma cafeteria da rede Fran’s Café, que também foi pioneira na região”, enfatiza o assessor de imprensa do teatro, Nelson G. Martins.

Projetado para múltiplo uso e com modernos equipamentos de mecânica cênica, iluminação e sonorização, seguindo padrões técnicos internacionais, o espaço tem capacidade para 290 espectadores e possui infraestrutura e tecnologia adequadas para receber espetáculos diversos. O Teatro UMC também segue as regras de acessibilidade. Assim, está adaptado para acesso facilitado para pessoas com deficiência física, com banheiros e rampas apropriados.

Atualmente a casa recebe novamente o espetáculo “Beatles para Crianças”, que está com temporada prevista até maio de 2016. Segundo Nelson, a peça, que retornou ao UMC, sempre lota a casa, até mesmo em feriados prolongados. “Trata-se de uma produção conjunta entre o Teatro UMC e Fabio Freire, do Grupo Passarinho. A cada apresentação, o espetáculo passa por renovações, tanto do ponto de vista artístico como técnico, melhorando e trazendo novidades todos os domingos’, declara.

Com repertório incrível, histórias encenadas, contadas e cantadas, participação das crianças da plateia tocando junto com a banda, lindas projeções, está sendo apresentado desde janeiro no teatro, com novas histórias, novas brincadeiras e novas músicas, tudo isso com muita bagunça e diversão.

O músico, diretor musical e educador Fábio Freire, responsável pela peça, já formou mais de 700 alunos pelo Teatro Escola Célia Helena (TECH) e pela Casa do Teatro. Ele se reuniu a outros três músicos e a um ator para criar um show de rock para crianças, que leva emoção e diversão para o público e que já providenciou momentos mágicos para famílias inteiras por todo o Brasil.

O projeto encantou até o ex-beatle Paul McCartney, que Fábio Freire teve o prazer de conhecer em 2012, em Recife, por intermédio da Rede Globo. Desde então, o grupo se apresenta por todo o Brasil com esse espetáculo que é sucesso de publico, garantindo a diversão da criançada com muita música boa. Ao final do show, os pequenos recebem um certificado  “atestando” a participação em seu primeiro show de rock and roll. A peça é apresentada todo domingo, 11h, com classificação livre e ingressos no valor de R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia). (ND)

 

Teatro UMC

Av. Imperatriz Leopoldina, 550, Vila Leopoldina

Telefone 2574-7749

www.teatroumc.com.br

 

Fotos: Divulgação

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA