Pelezão reinaugura piscinas com acessibilidade

0
7039

Após quase dois anos fechadas para reforma por conta de vazamentos, as piscinas do Pelezão são reinauguradas para a população e ganham acessibilidade.

Com o verão, as piscinas eram um dos atrativos mais procurados pelo público que frequenta o Centro Educacional e Esportivo Edson Arantes do Nascimento, popularmente conhecido como Clube Pelezão. “Desde a inauguração, nunca foi feita uma reforma das piscinas e, por conta de vários vazamentos tanto na piscina maior como na infantil, foi preciso fechar para reforma e entregamos o balneário para o público agora em março”, informa Ricardo Santos, coordenador do clube municipal, que conhece e frequenta o clube desde quando era adolescente e por sempre ter morado da região.

Pelezão_GA (10)

A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recereação, responsável pelo clube, gastou R$ 314 mil na reforma do balneário. A obra envolveu também banheiros e vestiários. Foram instalados, na entrada do balneário, novos armários de aço com chaves e monitorado por sistema de câmeras, para segurança dos frequentadores. Em breve, avisa o coordenador, será instalado um sistema eletrônico para acesso à piscina, como os que já estão em funcionamento em outros clubes municipais.

A acessibilidade é uma das novidades do balneário. As pessoas com deficiência física agora têm facilitado seu acesso à piscina por conta da instalação de uma cadeira operada por equipamento eletrônico. Instalado na borda da piscina maior, um braço mecânico com uma cadeira coloca e retira o usuário da água com facilidade. “É preciso aumentar a oferta de acessibilidade para todos e graças a esse equipamento, temos visto crescer, nas últimas semanas, o número de deficientes e seus familiares que procuram o clube para utilizar a piscina”, diz Ricardo.

Com área de 98 mil m2 e inaugurado em 1971, o clube municipal tem equipamentos para a prática de vários esportes – futebol society e futebol, vôlei de areia, tênis – quadras de saibro e rápida, ginásio e quadras poliesportivas, utilizadas para vôlei, basquete, handebol, futebol de salão, além de sala de ginástica, pista de aeromodelismo, circuito de caminhada, playgrounds. Públicos de todas as idades frequentam o clube para suas atividades físicas em meio a muitas árvores e um clima de parque.

Há vários grupos que praticam boxes, judô, ginástica, alongamento para terceira idade e dança, para citar alguns deles. Para frequentar o clube basta levar documento de identidade com foto (RG, CNH), foto 3×4 e comprovante de endereço. Os menores de idade precisam da autorização dos responsáveis. Procure a secretaria do clube de terça a domingo, das 9 às 16h.

Clube Pelezão

Rua Belmonte, 957, Alto da Lapa

Telefone 3834-0032

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA