Miniaturas|realistas

0
2888

Foto:

Miniaturas realistas

Designer e morador da Lapa, Raphael Truffi Bertholuzzi cria dioramas, cenários com riqueza de detalhes.

Os dioramas que Raphael cria e monta são extremamente realistas em detalhes. Impressiona os objetos que compõem a cena e tudo na exata proporção. “Para mim, quanto mais detalhes, o trabalho fica melhor. E quanto menor é o diorama mais ele exige de técnica e arte”, conta o designer.

Quando Raphael decide pelo projeto, leva semanas e até meses para finalizar. Envolve pesquisa histórica e muito mais. “O tempo varia de acordo com os detalhes que quero incluir na obra”. É um trabalho de arte, de minúcias e quem pode admirar se impressiona pela riqueza de detalhes.

Nascido e criado na Lapa, Raphael estudou computação digital, 3D e artes gráficas. Estudou e morou anos na Inglaterra. Quando retornou ao Brasil, fez trabalhos para publicidade até descobrir os dioramas e se dedicar à arte. Quem acessa o site www.grandmondo.com pode acompanhar o andamento dos projetos em que ele está trabalhando. A proporção dos dioramas é de 1:12 a 1:24. 

Ele divide seu tempo e dedicação aos dioramas e à publicidade. Quem sabe, se tudo der certo, seus cenários ganharão a tela grande em um filme de animação. A negociação com um diretor de cinema está em andamento.

Dos menores aos maiores, os automóveis fazem parte da família de Raphael. O avô teve uma indústria de antenas para carros e foi quem introduziu os balões de ar quente no Brasil. O pai coleciona e restaura pacientemente carros antigos. Um tio é um dos organizadores de feiras de automóveis antigos em Serra Negra, Águas de Lindoia e Campos do Jordão, onde Raphael levou seus dioramas para expor e vender. “Foi uma forma de saber a opinião do público que curte carros sobre meus trabalhos”, diz. Raphael aceita encomendas. 

www.facebook.com/grandmondo

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA