Arte à mesa

0
1951

Foto:

Brazileria

Espaço aberto inova no conceito e nos itens oferecidos.

Aberto em outubro, o Brazileria consegue mesclar gastronomia de qualidade e bom gosto musical num espaço aconchegante e repleto de cultura para todos os lados. Comandada pelos irmãos Julia Rodrix e Silvio Viani, a casa exibe um incrível acervo do músico e multi-instrumentista Zé Rodrix, marido de Julia, falecido em 2009, além de livros, discos de vinil e CDs raros, muitos dos quais expostos para venda. A empresária conta que o projeto do local se iniciou com ele e seu irmão. “O Zé sempre quis abrir um bar que também abrigasse cultura. Assim, após muito procurar, encontramos este local. Era uma casa bem antiga, que teve de ser totalmente reformada. De seu projeto original restou o conforto das casas da Lapa, com grandes portas e tijolos antigos, que agora deixamos aparentes”, diz Julia.

Na decoração da casa estão muitos objetos antigos, garimpados pacientemente por Julia em brechós e antiquários. No térreo, o cliente tem à disposição, além dos discos e CDs raros adquiridos por Silvio, uma grande biblioteca, circundada de mesas, cadeiras e objetos de arte. Ele, além de proprietário, é produtor musical há mais de 30 anos. Bom para os olhos e para o coração, mas não termina aí… No primeiro andar há um espaço reservado para os músicos da nova geração mostrarem seu talento. Um brinde para os ouvidos! E para ficar por dentro das atrações oferecidas, é preciso verificar a programação no Facebook.

E como Brazileria consegue aguçar todos os sentidos, o paladar não poderia ficar de fora. Atualmente, com o cardápio composto de bebidas de qualidade e petiscos inéditos, disponibiliza especialidades testadas e aprovadas por Julia. Os nomes dos pratos são atrações à parte. Destaque para o “Acarajé da Baiana” – feito de massa de feijão-fradinho, frito no azeite de dendê e servido com vatapá, camarões e pimenta – e para o delicioso “Lampião e Maria Bonita” – palitos de tapioca com queijo coalho acompanhados de geleia agridoce de pimenta e goiaba. Há ainda o “Virgulino” – bolinhos de batata com recheio de queijo Canastra e rapadura, o “Zé Baiano” – carne louca servida com pão da casa acompanhados de molhos especiais, entre outros, além dos doces brasileiros, como doce de abóbora com coco, ambrosia, cocada mole e brigadeiro de colher. A pretensão dos irmãos é brevemente oferecer almoço.

A casa está também à disposição para eventos como aniversários, palestras, jantares fechados, apresentações, confraternizações, etc.

Brazileria
Rua Clélia, 285, Lapa
Telefone 2628-4211
brazileria.com.br
www.facebook.com/brazileria

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA