Tudo|orgânico

0
1578

Foto:

Tudo orgânico

Do cafezinho a um suco ou almoço preparados sem aditivos químicos – essa é a proposta de uma biopadaria.

Cinco anos de atuação no ramo de panificação orgânica e gastronomia saudável é um bom tempo para a Wheat Organics se consolidar como biopadaria na Vila Leopoldina. O conceito propõe que iniciativas de sustentabilidade – de forma abrangente – não fiquem só em palavras, mas em práticas para uma vida mais saudável.

Foi com essa proposta que o casal Ricardo Correa e Valéria Rinaldi abriu o estabelecimento. Ele é cozinheiro, com especialização na França; ela é farmacêutica, com mestrado em química de produtos naturais. Na soma, eles criam e testam o que produzem. A fórmula começa na escolha dos ingredientes, respeitando a época de safra.  “Escolhemos conforme a época do produto, de forma natural, sem ser estimulado”, diz Valéria. Todos são rigorosamente sem aditivos químicos e com o objetivo de gerarem alimentos funcionais ao organismo. “Não usamos nenhum tipo de gordura vegetal, somente azeite e manteiga.”

Na panificação, há uma variedade de itens orgânicos, como ciabata, pães de nozes, figo, pain du chocolat, muffins, brownies, etc. Uma sugestão é o pão de cúrcuma (açafrão) com pimenta rosa. “É antioxidante e digestivo”, explica Valéria.

Os sucos bios são feitos sem água e sem açúcar. “Os preparados à base de clorofila têm a função de transportar melhor os nutrientes e o oxigênio para as células e para o corpo. São diuréticos e ajudam no tratamento de anemias.” Prove também os smoothies. O amarelo leva manga, maracujá, abacaxi e maçã.

O estabelecimento tem espaço para almoço. O menu não é fixo e os valores ficam em R$ 29,80. A opção que acrescenta chá orgânico gelado em vários sabores custa R$ 32,80. Um exemplo de cardápio é a salada de folhas com ricota, geleia de pimenta e gergelim, como entrada; baião de dois com tofu e vagem, prato principal; e bananada com queijo branco orgânico, de sobremesa.

Alguns itens utilizados na cozinha – especiarias, mel, sucos, etc. – são vendidos no local. Tem quinoa, sem glúten, rica em proteína; o adoçante natural agave, de origem vegetal e dietético, que lembra mel.

E vale informar: o pão de queijo, feito com polvilho, queijo meia cura e iogurte bio, ficou em segundo lugar por dois anos consecutivos – 2011 e 2012 – entre os melhores, de acordo com uma revista especializada. (SV)

Wheat Organics
Rua Carlos Weber, 1.622
Telefone 3628-8199
www.wheat.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA