Efeito bolha

0
2257

Foto:

Efeito bolha

Tecnologia no setor da estética é sinônimo de novos métodos e sistemas que ajudam a manter o corpo bonito, saudável e a autoestima elevada. O interesse do consumidor por esses produtos é grande e por isso, não apenas os seus efeitos devem ser analisados, mas outros fatores como, indicações corretas e as contraindicações que não podem ser negligenciados.

Um desses procedimentos encontrados no pacote de modernidades que os centros especializados em beleza e estética oferecem, se chama “lipocavitação” – um tratamento não invasivo que ajuda a reduzir as bolhas de gordura localizada que se acumulam em certas partes do corpo – especialmente nos quadris, coxas, glúteos, barriga e braços.

Como se faz lipocavitação? A paciente deve estar deitada na maca para que a área a ser tratada receba um gel. Em seguida, o técnico fará a aplicação com um aparelho, em movimentos circulares. O procedimento é indolor, mas um calor será sentido na região que deixará aquela área um pouco mais aquecida que o resto do corpo. Lúcia Pagliato da empresa de mesmo nome, especializada em estética e beleza, explicou que o procedimento provoca a quebra das células gordurosas, permitindo que pequenas partículas de gordura sejam expelidas das células e posteriormente eliminadas pelo corpo.

Para um resultado eficiente e definitivo, a empresária recomenda uma reeducação alimentar ou, no mínimo, usar o bom senso: “não dá para fazer a sessão de lipocavitação e depois sair daqui e ir para o restaurante comer uma feijoada”!

E, lembre-se o tratamento de lipocavitação não é uma forma específica de perder peso, mas apenas uma maneira de contornar a área deformada pela gordura localizada. O público ideal para o tratamento são aquelas pessoas que pretendem retirar as camadas de gordura de uma zona específica do corpo, como os incômodos culotes, que deformam a linha das coxas, por exemplo.
Mas fique atento para as contraindicações relacionadas abaixo.

Pacientes com insuficiência renal
Diabéticos
Grávidas
Epilepsia
Pacientes com insuficiência hepática
Pacientes com obesidade mórbida
Pacientes com doença cardíaca ou história de acidente vascular cerebral
Trombose venosa ou embolismos gordos
Colesterol alto e hipertrigliceridemia

Além da Estética Lúcia Pagliato, outros locais na região oferecem a lipocavitação, como a Onodera, Avenida Imperatriz Leopoldina, 1045, telefone 3641-9661 e no Espaço Máxima, Rua Pio XI, 656, Lapa, telefone 3873-0081. Todos os pacientes passam por uma prévia avaliação para o examinar adequadamente a região que passará pelo procedimento, delimitando a área exata a ser tratada.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA