Tecnologia no setor da estética é sinônimo de novos métodos e sistemas que ajudam a manter o corpo bonito, saudável e a autoestima elevada. O interesse do consumidor por esses produtos é grande e por isso, não apenas os seus efeitos devem ser analisados, mas outros fatores como, indicações corretas e as contraindicações que não podem ser negligenciados.
Um desses procedimentos encontrados no pacote de modernidades que os centros especializados em beleza e estética oferecem, se chama “lipocavitação” – um tratamento não invasivo que ajuda a reduzir as bolhas de gordura localizada que se acumulam em certas partes do corpo – especialmente nos quadris, coxas, glúteos, barriga e braços.
Como se faz lipocavitação? A paciente deve estar deitada na maca para que a área a ser tratada receba um gel. Em seguida, o técnico fará a aplicação com um aparelho, em movimentos circulares. O procedimento é indolor, mas um calor será sentido na região que deixará aquela área um pouco mais aquecida que o resto do corpo. Lúcia Pagliato da empresa de mesmo nome, especializada em estética e beleza, explicou que o procedimento provoca a quebra das células gordurosas, permitindo que pequenas partículas de gordura sejam expelidas das células e posteriormente eliminadas pelo corpo.
Para um resultado eficiente e definitivo, a empresária recomenda uma reeducação alimentar ou, no mínimo, usar o bom senso: “não dá para fazer a sessão de lipocavitação e depois sair daqui e ir para o restaurante comer uma feijoada”!
E, lembre-se o tratamento de lipocavitação não é uma forma específica de perder peso, mas apenas uma maneira de contornar a área deformada pela gordura localizada. O público ideal para o tratamento são aquelas pessoas que pretendem retirar as camadas de gordura de uma zona específica do corpo, como os incômodos culotes, que deformam a linha das coxas, por exemplo.
Mas fique atento para as contraindicações relacionadas abaixo.
• Pacientes com insuficiência renal
• Diabéticos
• Grávidas
• Epilepsia
• Pacientes com insuficiência hepática
• Pacientes com obesidade mórbida
• Pacientes com doença cardíaca ou história de acidente vascular cerebral
• Trombose venosa ou embolismos gordos
• Colesterol alto e hipertrigliceridemia
Além da Estética Lúcia Pagliato, outros locais na região oferecem a lipocavitação, como a Onodera, Avenida Imperatriz Leopoldina, 1045, telefone 3641-9661 e no Espaço Máxima, Rua Pio XI, 656, Lapa, telefone 3873-0081. Todos os pacientes passam por uma prévia avaliação para o examinar adequadamente a região que passará pelo procedimento, delimitando a área exata a ser tratada.