Paisagismo|e harmonia

0
1664

Foto:

Soluções criativas em jardins

Deixar a casa mais agradável e bonita é o desejo de todo mundo. Além dos móveis, as plantas e as flores podem embelezar os ambientes da casa ou do apartamento. Mas é preciso saber o que  agrada ao morador e se a planta ou a flor escolhida está adaptada ao ambiente escolhido. Para isso é preciso ter o conselho de alguém mais experiente como são os paisagistas.
Maria Inês Costa, do Flores da Varanda, na Vila Romana, é uma profissional que conhece as plantas e flores certas para cada ambiente.  “É preciso saber onde as plantas vão viver e avaliar se tem ou não sol e outros detalhes para escolher a flor ou a planta certa”.
Maria Inês é psicóloga mas sempre gostou sempre gostou de mexer com jardins. Ela e a psicoterapeuta Deborah Panachão criaram o Flores da Varanda na Vila Romana, misto de floricultura, café e espaço cultural que promove exposições e shows regulares.
As plantas preferidas pela paisagista são as plantas da família das suculentas. “Como estão bem climatizadas, são bem resistentes e não precisam de muitos cuidados. Servem tanto para decorar um vaso como grandes áreas”, resume.
As frutíferas como a jabuticaba e a romã, também são recomendadas pela paisagista. Além delas, os vasos com temperos ganharam espaço com os espaços gourmets dos novos imóveis. “Hoje em dia, muita gente quer ter seus temperos frescos para usar em suas receitas. Os temperos podem ser cultivados em pequenos vasos e são decorativos também”.
Jardins verticais também pode ser uma boa solução além de embelezar o ambiente. Um breve passeio pelo Flores na Varanda se vê jardins criados pela paisagista usando material tão diverso como janelas de demolição, antigas portas de ferros e lajotas de concreto.
Ela já projetou e faz manutenção de vários jardins de empresas, condomínios e clientes com espaços variados como é o caso das varandas de apartamento. “Vou até o imóvel, faço um levantamento das condições de sol, vento e sombra e de acordo com o desejo e necessidades da cliente, faço o projeto”, afirma.
Os clientes que levam para casa ou presenteiam, flores e plantas, recebem todas as informações necessárias de como cuidar para que a planta dure um bom tempo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA