Para meus queridos pés…

0
1263

Foto:

Micheke faz o tratamento

Hoje, se você escrevesse uma carta para seus pés, pense quantas desculpas seriam necessárias para tudo que você faz contra eles?! Hum… imagine só: salto muito alto, andanças intermináveis, isso sem contar a falta de cuidados básicos, como não secá-los da forma correta, corte incorreto das unhas, entre outros. A lista é interminável. Por outro lado, há sempre um podólogo de plantão para ajudar no perdão. Esse profissional sempre tem truques na manga para facilitar a vida dos pacientes. A bola da vez é o laser.
O laser é um grande aliado no tratamento de diversas doenças existentes no pé. “Essa tecnologia veio para auxiliar o profissional e paciente. Ambos se beneficiam”, diz a podóloga Michele Cristina, que trabalha há 13 anos na região, sendo desde janeiro com o novo aparelho.
Segundo ela, o laser é um agregador nas técnicas atuais, a tecnologia age na célula, e acelera os tratamentos. Mas nem sempre, o nosso aliado funciona sozinho, há casos, como no cuidado da micose, que é necessário usar um pigmento que absorve a luz.
A podologia com a tecnologia do laser tem diversos objetivos, entre eles: tratar processos inflamatórios, para acelerar a cicatrização de tratamentos, para diminuir dores, e também auxiliar a terapia fotodinâmica.
O maior benefício do novo aliado é o tempo. Tratamentos que precisariam de anos para que notássemos os resultados, podem ter a conclusão em meses. “Como a ação do laser é direta sobre a ação celular, há um estímulo maior das células”, explica Michele.
Quanto às sessões a serem feitas, dependerá do problema a ser tratado e da recomendação médica, que deve ser feita sempre. Quanto mais tempo de contaminação, mais difícil de cuidar, mas a tecnologia faz com que os cuidados variem de 4 a 12 idas ao podólogo, que podem ser feitas em uma ou duas vezes por semana. “É preciso lembrar que cada organismo tem uma resposta diferente para o mesmo tratamento. Por outro lado, não existe milagre nesse assunto: se o paciente não seguir as orientações, não terá resultado. Isso porque é um trabalho em conjunto: podólogo, paciente e médico. Ter disciplina é fundamental”, justifica a profissional.
Antes de fazer o tratamento com a tecnologia a laser, é preciso fazer uma avaliação.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA