Biodiversidade em alta

0
1900

Foto:

A fauna em seu meio ambiente

Os 25 anos de funcionamento da Estação Ciências estão sendo comemorados com a exposição inédita “Biodiversidade: fique de olho!”. A mostra é uma realização conjunta coordenada pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, Estação Ciência e o Museu de Zoologia.
A mostra também tem por objetivo refletir sobre a Rio+20 que movimentou o planeta em discussões sobre meio ambiente e biodiversidade.
A exposição foi dividida em quatro módulos principais:
• Explicando a biodiversidade – a dinâmica das transformações da vida na Terra com foco nos eventos passados relacionados à origem da diversidade da vida animal atual;
• A biodiversidade hoje – a diversidade de vida animal nos principais biomas brasileiros;
• A crise da biodiversidade – a atual perda da biodiversidade e sua associação às ações diretas e indiretas do ser humano sobre o planeta;
• O trabalho do cientista – mostra como acontece o trabalho dos pesquisadores e museólogos e uma visão institucional do Museu de Zoologia da USP.
Em 600 m2, a mostra traz uma abordagem atual e ampla sobre a biodiversidade brasileira. São vários animais, esqueletos, paineis, dioramas e maquetes. O Brasil abrigra 20% de toda a biodiversidade do planeta e ao mesmo tempo estamos na maior metrópole do país e a 4ª do mundo.
São centenas de animais em tamanho natural na região onde vivem. Jacarés, antas, veados, além de seres menores, como insetos. Esqueletos de bichos pré-históricos complementam a mostra.
“Biodiversidade” junta o caráter informativo e de alerta, levando o visitante a uma viagem divertida e colorida pelos biomas brasileiros e sua diversidade. A utilização dos painéis em OSB, compensado típico da construção civil que tem baixo impacto ambiental.
A mostra vai até 4 de novembro. O ingresso a partir de 2 reais dá acesso a toda a Estação Ciência. É grátis para menores de 6 anos e maiores de 60 e também no primeiro sábado e no terceiro domingo de cada mês.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA