Região ganha Poupatempo

0
1418

Foto:

Poupatempo: moderno e funcional

Com uma área de 4.440 m2, foi inaugurada no início de abril, na Lapa, a 31ª unidade do programa Poupatempo.
A região reúne uma população superior a 779 mil habitantes. Além da Lapa, serão mais dez bairros vizinhos atendidos.
O programa, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e é administrado pela Prodesp Tecnologia da Informação. A primeira unidade, na Praça da Sé, foi inaugurada em outubro de 1997. Até março deste ano, foram feitos mais de 315,6 milhões de atendimentos. O programa trouxe um novo padrão de qualidade em serviço público, reunindo em um mesmo lugar, diversos órgãos e entidades públicas, oferecendo ao cidadão um atendimento diferenciado, eficiente e de qualidade.
O Poupatempo Lapa está preparado para realizar 10 mil atendimentos dia e 220 mil mensais. Nestas primeiras semanas de funcionamento, chega a 3 mil o número de atendimentos diários. São mais de 500 funcionários, entre servidores públicos e tercerizados.
Entre os diversos serviços prestados no Poupatempo Lapa estão o da emissão de 2ª via e renovação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e outros serviços do Detran. Tem o e-poupatempo com terminais de computador que permite à população acessar os serviços públicos na internet. O Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD) emite Carteira de Identidade ou 2ª. via, além de Atestado de Antecedentes Criminais e Declaração de Extravio de Carteira de Identidade emitidas no Estado de São Paulo. A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert) emite a 1ª e a 2ª via da Carteira de Trabalho e Previdência Social, faz o cadastro no Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (Padef) e de candidatos a emprego, além de informações e orientações sobre cursos de formação profissional. No posto da Secretaria da Fazenda permite fazer consultas e emissão de certidões negativas de tributos estaduais, IPVA, DPVAT, ICMS, GARE e outros.
No site www.eagendamento.poupatempo.sp.gov.br é possível escolher o dia e a hora para o atendimento, além de trazer a lista de documentos que devem ser levados e tem a opção de envio de lembrete por SMS (torpedo) para que o cidadão não se esqueça do compromisso assumido.
O Poupatempo Lapa está preparado para atender às pessoas portadoras de deficiência.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA