Educação para sua saúde

0
1835

Foto:

Fundamental e médio: unidade Roma

Cuidar da saúde faz muito bem. Por isso é preciso estar bem informado sobre assuntos dessa área, bem como fazer exames periodicamente para garantir que está tudo em ordem com você. Para te ajudar a ganhar mais conhecimento nessa área o Heitor Garcia Grupo Educacional preparou um dia para uma Ação Global que irá acontecer dia 19 de maio.
Todas as atividades programadas acontecerão na unidade da Rua Roma, 350, das 8 às 12h. Durante esse período, alunos do curso técnico em enfermagem estarão disponibilizando gratuitamente exames para verificação de pressão arterial e testes de hepatite. Além disso, várias palestras estarão acontecendo. Entre os assuntos que serão abordados estão: diabetes, hipertensão, colesterol, obesidade, qualidade de vida, alimentação saudável e conjuntivite. Tudo acontecerá no pátio e salas da escola, que estarão de portas abertas para a população.
A coordenadora pedagógica do grupo, Cinthia Garcia Bierley, conta que foi a própria coordenação que teve essa idéia. “São alunos que já estão em estágio, que já fazem atendimentos em hospitais e trabalham com isso. Então resolvemos abrir para a população. Nossa expectativa é atingir a população mesmo. Oferecendo atendimento gratuito para a população”, ela explica.
Esse será o primeiro evento que o Heitor Garcia promove. Mas Cinthia garante que, dependendo do sucesso da ação, eles devem repetir no segundo semestre. A idéia é realizar pelo menos uma vez por ano esse tipo de ação.
O Colégio Heitor Garcia é um dos mais tradicionais da região. São 22 anos de sucesso. Eles começaram com uma pré-escola e hoje oferecem desde o berçário, a partir de 4 meses, até o terceiro ano do ensino médio. No nível técnico, eles têm cursos de enfermagem, enfermagem do trabalho, auxiliar em enfermagem, nutrição, radiologia médica, segurança no trabalho e farmácia. E há também a Unisul, uma universidade virtual. A novidade para esse ano é o curso preparatório para o Enem. “Atingimos todos os níveis de educação”, diz.
Aproveite seu dia e faça uma visita. Você cuida da sua saúde e se informa sobre como ter uma vida melhor é mais saudável.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA