A roupa|ideal

0
1236

Foto:

A roupa ideal

Fim de ano é época de Natal, Ano-Novo, amigo secreto, formaturas… enfim, é época de festa. E toda mulher fica na dúvida de qual roupa comprar para cada evento. Aí vale procurar conselhos em revistas, na televisão e com quem entende do assunto sobre quais serão as tendências para a moda no verão.
“No fim de ano, todo mundo quer uma roupa que brilhe e cause um auê”, brinca Thereza Santos, proprietária da loja Terana, que há 49 anos deixa a Lapa muito mais bem vestida. “Esse ano vai ter muito brilho, vai entrar o azul, o amarelo, que traz sorte e dinheiro. E a brasileira gosta do branco”, completa.
Para a formatura, as formandas estão sempre atrás de roupas que as destaquem. Na Terana, as mais pedidas são as com aplicações com brilho, decote nas costas, tomara que caia ou frente única. Nas araras da loja é possível encontrar modelos para todos os gostos, para as mais simples às mais extravagantes.
E não pense que roupa para comemorar tenha que ser necessariamente só vestido. Pantalonas e até bermudas e shorts – dada a ocasião – podem fazer sucesso. “Depende de onde a pessoa está. Se ela está na praia é um traje, se ela está na cidade, é outro”, aconselha.
O leque de clientes é grande, indo de adolescentes à senhoras.“Temos determinado para cada idade, para cada situação, cada momento da pessoa, a roupa que ela necessita. A gente tem que conhecer a cliente para saber o que ela procura e precisa”, diz.
Mas, o que procurar para esse fim de ano, além do brilho? “Para o verão, as roupas estão mais soltas, não tão perto do corpo, mangas largas. Ou sem mangas, cavas bem pronunciadas e costas de fora”, completa. Para as mais ousadas, até o couro entrou nesta temporada, só que em versões coloridas e mais descontraídas. E não pense que branco é só para o Ano Novo não. A cor veio como uma das tendências fortes da estação.
Para dar o toque final, é indispensável um bom acessório. “São com mais brilhos, o dourado está mais forte. Vamos misturar o branco com ouro. Não precisa ser prata como todo mundo pensava. O acessório é muito importante. Brincos grandes, muita pedra, muitas pulseiras…”, conta. Tudo para você chegar linda e arrasar nas comemorações de fim de ano!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA